quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Wellington do Curso solicita melhorias para a Casa dos Estudantes



O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PPS), aproveitou o discurso de parabenização a todos os estudantes pelo seu dia, nessa terça-feira 11, para solicitar ao governo Flávio Dino que adote medidas no sentido de revitalizar a Casa dos Estudantes, localizada na Rua de Nazaré, no Centro Histórico de São Luís.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a situação em que a Casa se encontra, enfatizando a necessidade urgente de se revitalizar o local.

“Ser estudante é encarar a vida como um desafio e ver o conhecimento como o meio de superação. Hoje, dia do estudante, aproveito para parabenizar a todos os que, diuturnamente, identificam no conhecimento a arma mais poderosa contra as problemáticas sociais. Sabendo dos desafios enfrentados pelos estudantes, solicitei que o Governo do Estado adotasse medidas no sentido de revitalizar a Casa dos Estudantes, localizada no Centro Histórico de São Luís. É preciso que sejamos advogados da educação e a coloquemos como ponto principal em nossa sociedade. Enquanto educador e parlamentar, compreendo a educação como o instrumento mais eficaz na transformação de realidades e, por isso, defendo que deva ser prioridade em nosso Estado”, declarou.

Ainda durante o discurso, Wellington fez questão de ressaltar que a situação atual da Casa de Estudante é de de completo abandono, e sugeriu até mesmo uma ‘vaquinha’ para ajudar os estudantes maranhenses que precisam do estabelecimento pertencente ao Governo do Maranhão.

“A Casa do Estudante já chegou a abrigar 60, 80 jovens oriundos do interior que vieram estudar na capital, e que têm como único abrigo a Casa do Estudante. Infelizmente a casa está deteriorada, a casa está jogada às traças e, portanto, precisa de revitalização, precisa de uma reforma. Eu passei as fotos da situação aos deputados e aos demais pares para que nós possamos também fazer uma vaquinha, fazer certa arrecadação e comprar geladeira, fogão, algumas coisas que são essenciais, são úteis à Casa do Estudante. Então peço a colaboração dos demais deputados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário