quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Governo do Estado apoia exposição agropecuária em Codó



A 43ª Exposição Agropecuária de Codó será realizada até o dia 9 de agosto, com o apoio do Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Agricultura e Pecuária (Sagrima). O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, e secretário adjunto de Meio Ambiente, Antônio Rosendo Jr, prestigiaram a abertura do evento no último domingo (2). Ambos reforçaram o compromisso do governo Flávio Dino de valorizar o produtor rural e de contribuir para o crescimento da produção agropecuária do estado.

“O governador Flávio Dino tem demonstrado que o setor primário é uma das prioridades para o desenvolvimento do Maranhão. Os eventos agropecuários são oportunidades de compartilhar conhecimento e de transferir tecnologias, além de mostrar a vocação de cada região, contribuindo diretamente para o aumento e a verticalização da nossa produção”, afirmou Márcio Honaiser.

Para o secretário de Agricultura de Codó, José Cordeiro de Oliveira, a forte presença do governo na 43ª Expocodó é fundamental para a retomada do evento. “A feira esteve interrompida por muito tempo e retornou ano passado, mas é neste ano que estamos percebendo a diferença. Estamos sendo muito prestigiados pelo Governo do Estado, que vem até nós para conhecer a evolução e as dificuldades da região”, disse.

No estande Espaço de Todos Nós serão realizados cursos e oficinas promovidas pela Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) e ações educativas, pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), além do Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos produtores da região, com apoio de técnicos da Sema em parceria com o sistema FAEMA/SENAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário