sexta-feira, 17 de julho de 2015

Parlamentares encerram 1º semestre exaltando aprovação de projetos do Governo



A sessão desta quinta-feira (16) foi a última do primeiro semestre da Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais terão duas semanas de recesso até a volta das atividades parlamentares, marcadas para o dia 03 de agosto. O presidente da Casa, Humberto Coutinho, e o deputado Rafael Leitoa, destacaram as várias iniciativas do Governo do Estado aprovadas durante os primeiros meses do ano.

Humberto Coutinho parabenizou o trabalho dos colegas que aprovaram Medidas Provisórias, Projetos de Leis, Requerimentos, Indicações e outras importantes deliberações enviadas pelo governador Flávio Dino para beneficiar a população maranhense. Para o presidente, os trabalhos do primeiro semestre foram encerrados de maneira positiva. “Agradeço aos deputados e deputadas pela maneira democrática e cortês com que nos comportamos aqui, provando que esta Casa é democrática”, acentuou.

O deputado Rafael Leitoa destacou que o primeiro semestre das atividades legislativas foi bastante produtivo, pois os parlamentares criaram e aprovaram vários projetos, requerimentos e audiências públicas para discutir com a sociedade maranhense os problemas do Maranhão.

Ele destacou ainda a aprovação de várias importantes medidas de iniciativa do Governo que serão essenciais para o desenvolvimento do Estado. “Hoje se encerra um semestre muito produtivo para a nossa Assembleia Legislativa, tendo em vista que foram aqui aprovados projetos importantíssimos como Moto Legal, temos aqui também o CNH Jovem, aprovamos também o Bolsa Escola Família, a redução das alíquotas dos ICMS, entre outros grandes projetos”, ressaltou.

Perícia médica em Timon
Em seu pronunciamento, o deputado Rafael Leitoa confirmou a instalação de uma unidade de perícia médica do Estado no município de Timon, o que, segundo ele, representa a descentralização dos serviços de atendimento ao funcionalismo público. De acordo com o parlamentar, o Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT) cederá o espaço físico para que as perícias sejam realizadas, evitando o deslocamento dos servidores estaduais até São Luís.

“A sintonia entre o Governo e as administrações municipais é o que prega sempre o governador Flávio Dino. O Maranhão vive outros ares, respira outro momento. O momento agora é de juntar as forças e ter um Estado bem melhor para toda a população”, destacou Leitoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário