quarta-feira, 29 de julho de 2015

O presidente do PSDB fortalece o partido rumo as eleições de 2016

Alexsandro, Arnaldo Leite, Carlos Brandão, Irmão Cristovão, Cássio Reis e Dra. Priscila Reis
As movimentações rumo as eleições municipais que se aproximam encontram-se em seus meses finais, pois no próximo dia 04 de outubro, há exatamente um ano que antecede o processo eleitoral, encerra-se o prazo para as filiações partidárias para aqueles que desejam concorrer a cargos eletivos.

O presidente do PSDB, vereador Cássio Reis, aproveita o momento para fortalecer a legenda na intenção de continuar sendo uma das maiores do município, tendo eleito dois parlamentares nas eleições de 2012, número este que o parlamentar busca aumentar, dado aos nomes que passará a reunir.

Entre os nomes que já confirmaram suas adesões a legenda e firmaram o interesse em pleitear uma das vagas no legislativo municipal no próximo ano, encontram-se o jovem Alexsandro Carvalho, 21 anos, ex-aluno da EM Agrícola de Coroatá, formado em técnico de agropecuária e estudante universitário do Curso de Engenharia Agronômica pelo Instituto Federal do Maranhão – IFMA, onde faz parte do movimento estudantil, sendo ainda diretor de pesquisa e extensão do Centro Acadêmico de Agronomia do IFMA – Campus Codó, secretário da Juventude Rural pelo Grupo de Apoio aos Movimentos Sociais no município de Coroatá, considerando-se um ativista social.

O líder comunitário Arnaldo Leite é outra das novas aquisição para o PSDB, ex-militante do PDT desde 2004, que nos últimos anos vinha apenas apoiando candidatos a vereadores e nas últimas eleições esteve ao lado do ex-prefeito Luís da Amovelar apoiando os candidatos Ana do Gás e Rubens Junior, tendo sido presidente da Associação de Moradores do Bairro da União e membro dos conselhos de Saúde e Segurança Pública no município.

O último dos nomes destacados nesta reportagem é o de Irmão Cristovão que já disputou a eleição em 2008 pelo PRB, sendo o mais novo integrante do PSDB coroataense, sendo membro da Igreja Batista Elohim, da qual é auxiliar vice-presidente e funcionário da Associação de Proteção aos Condenados - APAC.

Estes são os primeiros nomes confirmados na lista de pré-candidaturas, mas outras lideranças, entre elas empresários, médicos, profissionais da saúde, tem ingressado no partido e que estudando a possibilidade de uma real candidatura.

O presidente e a advogada do partido, Dra. Priscila Reis, acompanhados dos mais novos companheiros de partido estiveram acompanhados dos novos filiados em reunião com o vice-governador e presidente estadual da legenda, Carlos Brandão, no Palácio Henrique De La Roque, onde trataram de estratégias e metas do partido em Coroatá e no Maranhão para esta eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário