sexta-feira, 26 de junho de 2015

Patrocinado por Ricardo Murad blogueiro ofende estudantes coroataenses

Idalgo Lacerda ladeado por Teresa e Ricardo Murad
A vinda da secretária de estado de Educação, Áurea Prazeres, ao município de Coroatá no último dia 18 incomodou a oposição coroataense ao governo de Flávio Dino (PCdoB), bem como o sucesso da atuação da nova gestão à frente de CEM Luís Montenegro Tavares, escola pertencente à rede estadual de ensino, sob a responsabilidade do professor Biné Pereira.

Logo após o fato, o radialista e blogueiro Idalgo Lacerda, funcionário do sistema de comunicação de propriedade do ex-secretário de estado de Saúde, Ricardo Murad, publicou em sua página na internet e repercutiu em seu programa na Rádio Geração Jovem FM, usada diariamente para fins comerciais e partidários pelo grupo do esposo da prefeita sub-judice Teresa Murad (PMDB), mas tida como rádio comunitária pelo o Ministério da Comunicação, uma notícia caluniosa quanto ao arraial organizado pelo CEM Luíz Montenegro Tavares e aos estudantes daquela instituição.

O factoide construído pelo funcionário do Murad relatava mentirosamente o consumo de drogas injetáveis e prostituição por estudantes do CEM Luíz Montenegro e outros participantes da primeira noite do arraial junino da instituição.

Na postagem intitulada “Primeira noite do Arraiá de São João do Segundo Grau é regado por coquetel de drogas injetáveis, confusão e prostituição”, o blogueiro publicou fotos ilustrativas que, supostamente, haviam sido feitas nos banheiros da instituição de ensino, mas que não demonstravam qualquer ligação com a mesma ou qualquer veracidade, portando podem ter sidas montadas ou até mesmo retiradas em qualquer lugar como a casa dele mesmo.

Lacerda que é conhecido na cidade por coleciona desafetos e bofetadas por causa de suas mentiras repetidas diariamente nos meios de comunicação de Ricardo Murad, apresenta-se como jornalista, economista e outras profissões que não se pode confirmar a veracidade de nenhuma delas chegou em Coroatá há alguns anos atrás e desde então colocou-se a serviço de Ricardo Murad para atacar aqueles que não beijam a mão do líder sarneysta.

A notícia mentirosa indignou os vereadores Cássio Reis (PSDB) e Lourdinha Pereira (PCdoB), que repudiaram a atitude vergonhosa do blogueiro durante a sessão da última quinta-feira, 25. “Um indivíduo desse não tem nada a contribuir com a sociedade, usa palavras de baixo calão para caluniar pessoas de bem, esta é a cara do governo dos Murads, pois este é pago com recursos do povo para desqualificar as pessoas a fim de atingir o governador Flávio Dino”, disse em seu discurso o vereador Cássio Reis.

Após a repercussão do assunto na sessão da Câmara Municipal, alunos da escola citada pelo blogueiro e por outras escolas estaduais solidárias foram às ruas da cidade em uma manifestação em demonstração a indignação da classe estudantil quanto a calúnia. O organizador do arraial do CEM Luiz Montenegro Tavares, que também esteve a frente da manifestação, participou ainda de entrevista em canal de televisão local onde aproveitou para fazer esclarecimento e desfazer a notícia mentirosa, bem como anunciar que as providências jurídicas já estão sendo tomadas para responsabilizar o caluniador.

Desde a vitória do governador Flávio Dino, Lacerda e outros apresentadores dos meios de comunicação de Ricardo Atacam diariamente e difamam administração estadual, espalhando mentiras, especialmente quanto ao Hospital Macrorregional de Coroatá e à Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Veja imagens da manifestação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário