terça-feira, 14 de abril de 2015

Professor Geovane, um ótimo nome para a direção do CEM Maria José Dias Trovão

Sem dúvidas nenhuma, o nome do professor de Matemática, Geovane Mouzinho é um dos mais fortes nomes para disputar a direção do Centro de Ensino Médio, Maria José Dias Trovão. Educador aplicado, de conduta ilibada, Gevane trás consigo uma vida de dedicação total aos seus alunos e a sua profissão, além de já ter comprovado em outras escolas que sabe fazer e acontecer como diretor.

O Blog vem publicamente apoiar o nome do professor como diretor da unidade escolar que é sem duvidas, referencia de boa educação em toda a cidade e deverá continuar sendo, caso o professor aceite o desafio e dispute a direção da escola.

Em tempo:

Nesta quarta-feira (15), serão abertas as inscrições para candidatos aos cargos de gestores/diretores e gestores auxiliares/diretores adjuntos das escolas da rede estadual de ensino. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, nas Unidades Regionais de Educação (UREs) até o dia 30 deste mês.

O processo de escolha através de eleições foi regulamentado pelo Decreto Nº 30.619, de 02 de janeiro de 2015, pelo governador Flávio Dino. O processo visa assegurar o caráter formativo e educativo da gestão democrática, com a participação da comunidade escolar na eleição. Ao todo serão 1.203 vagas distribuídas em escolas das 19 UREs. Desse total, 5% das vagas ficarão reservadas aos candidatos que se declararem pessoas com deficiência, desde que apresentem laudo médico.

Podem candidatar-se aos cargos, profissionais da educação que tenham curso de licenciatura plena ou graduação em Pedagogia; sejam efetivos na rede pública estadual; tenham pelo menos três anos de efetivo exercício do magistério; estejam em efetivo exercício na escola há pelo menos seis meses, comprovados por meio de declaração do chefe imediato; e comprovação de que não estejam em processo de aposentadoria.

Cada profissional poderá concorrer à direção de apenas uma escola. Nas unidades escolares onde não existir candidato com a formação exigida, poderão se inscrever profissionais da Educação Básica que estejam cursando nível superior e possuam formação de nível médio com magistério. Os candidatos devem formar chapas completas com gestor e gestor auxiliar.

A lista de documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição pode ser encontrada no edital do processo eleitoral de gestores, no site da Seduc. No momento da inscrição o candidato deve apresentar a Carta de Intenção e o Plano de Melhoria da Escola (conforme anexos que constam no edital). A eleição para gestor/diretor escolar envolverá professores, funcionários, alunos e pais, e tem data marcada para o dia 19 de junho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário