quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Rubens Jr. e Marcos Pacheco discutem a saúde maranhense‏

 O deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB), reuniu na tarde de ontem (07), com o secretário de saúde, Marcos Pacheco, para discutir sobre a saúde do Maranhão. A pouco menos de um mês para assumir uma vaga na câmara federal, Rubens Jr., fez questão de conversar com o novo secretário de saúde para encontrar formas de fortalecer a gestão da saúde pública.

Na ocasião, o secretário revelou que será feita uma auditoria a fim de saber a real situação da secretaria, explicou ainda que estão sendo feitos estudos para que a estrutura deixada pelo antigo governo possa ser usada com a maior eficiência possível, inclusive os hospitais de 20 leitos.

Rubens Jr. ressaltou a necessidade da continuidade das obras dos hospitais macrorregionais de Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês, indispensáveis para a descentralização do serviço de saúde pública estadual. O secretário se comprometeu a acelerar as obras dos mesmos, garantindo a entrega no menor tempo possível.

O deputado sugeriu a realização de um concurso público para acabar com o déficit da área, Marcos Pacheco afirmou que a medida está sendo avaliada e que em breve deve ser executada.

Outro ponto importante discutido na reunião tratou da atuação das Organizações da Sociedade Civil e Interesse Público - Oscips na saúde do Maranhão. Segundo o secretário, as organizações serão mantidas, porém precedidas de concurso de projetos e terão suas atividades acompanhadas de maior fiscalização.


Para finalizar, o parlamentar colocou seu mandato a disposição para contribuir com a saúde maranhense e prometeu buscar recursos junto ao governo federal para o desenvolvimento do setor no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário