sábado, 31 de janeiro de 2015

Caxias será polo de ações na área de agricultura familiar na Região dos Cocais


A Secretaria de Agricultura Familiar vai desenvolver a produção em três municípios da Região dos Cocais incluídos entre os 30 com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Maranhão: São João do Sóter, Afonso Cunha e Aldeias Altas.

O assunto foi um dos temas da reunião do secretário Adelmo Soares com o prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, na última sexta-feira (30). A proposta é que Caxias seja um polo das ações e referência na área de agricultura familiar na região.

Os projetos serão executados por meio de parcerias entre o Governo do Estado e prefeituras. A ideia é que as universidades instaladas em Caxias, sobretudo as públicas, sejam parceiras.

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito apresentou experiências que deram certo em Caxias, como a de produção de mel e a de criação de cabras e aves, que podem ser colocadas em práticas em outras localidades.

O secretário reafirmou o compromisso do Governo Flávio Dino de investir na produção agrícola, em especial a familiar, para promover o desenvolvimento social do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário