quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Juiz que concedeu liminar para Ricardo e Teresa Murad será substituído no TRE-MA por advogado que defendeu Jackson Lago

Daniel Leite (Foto: Reprodução/Internet)
O desembargador Daniel Blume, que concedeu a liminar que suspendeu a decisão que cassou em 13 de novembro deste ano o mandato da prefeita Teresa Murad e sua vice Neuza Muniz (ambas do PMDB), assim como os direitos políticos do ainda deputado estadual Ricardo Murad, foi substituído no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão - TRE/MA no dia de ontem, 16, por seu homônimo, o advogado Daniel Leite, através de ato da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Assim, Leite tornará-se membro efetivo do pleno do TRE/MA, o contrário de Blume que ocupará até a posse do seu sucessor uma vaga apenas como substituto desde que o juiz Sergio Muniz deixou a corte ainda no ano passado. O futuro desembargador eleitoral, que deverá tomar posse no início do próximo mês, é considerado um dos maiores especialistas no assunto em todo o estado e desempenhará a função pelos próximos dois, prorrogáveis por mais dois.

Atualmente Daniel Leite é procurador do município de São Luís (MA), onde já exerceu os cargos de chefe da assessoria especial do procurador-geral e de procurador-geral adjunto, assim como já exerceu a presidência da Comissão Central de Licitação de São Luís, a direção-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão - TJ/MA, mas nunca sem deixar de exercer a advocacia, com ênfase nas searas eleitoral e administrativa.

Porém, o fato que tornou o próximo desembargador do TRE-MA conhecido no cenário político estadual foi a sua defesa no processo que cassou o mandato do ex-governador pedetista Jackson lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário