domingo, 15 de junho de 2014

Solidariedade vai com Flávio Dino e realiza convenção dia 20 em Pedreiras



A cúpula do partido Solidariedade/MA se reuniu em São Luís, nessa sexta-feira (13), para debater assuntos refentes às próximas eleições. Participaram da reunião o presidente do Solidariedade no Maranhão, deputado Simplício Araújo, o vice-presidente da sigla no estado, deputado Domingos Dutra, os pré-candidatos a deputados estaduais e membros da Executiva Estadual.

Durante o encontro, ficou decidido que o partido no Maranhão irá realizar sua convenção na próxima sexta-feira (20), em Pedreiras, onde o partido deverá confirmar apoio ao pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB), além de apresentar todos os pré-candidatos do Solidariedade.

Com total apoio da direção nacional, ficou decidido também que o Solidariedade irá pleitear a primeira suplência de senador, além de propor a formação de coligação com os partidos PROS, PTC e PDT na disputa por vagas na Câmara Federal. Já na coligação para estadual, o Solidariedade deverá disputar sem coligar com outra sigla, podendo assim, segundo análises, eleger de dois a quatro deputados estaduais.

Na reunião também ficou decidido que o presidente estadual do Solidariedade deverá discutir com os partidos da oposição sobre a coordenação geral e regionais de campanha.

No final da reunião, foi aprovada uma resolução que proibirá terminantemente que os candidatos do Solidariedade façam campanha ou parceria com candidatos de outra coligação majoritária, que o partido não faça parte.