domingo, 23 de fevereiro de 2014

Solidariedade realiza encontro regional em Chapadinha

Público do evento.

No último sábado (22) foi realizado em Chapadinha (MA) o encontro Regional do Solidariedade. No evento, comandado pelo presidente estadual do Solidariedade, o deputado federal Simplício Araújo, e pelo presidente do diretório de Chapadinha, o médico Levi Pontes, foram debatidos temas importantes para o futuro do partido no Maranhão. Ambos mostraram para a população da região do Baixo Parnaíba a missão do Solidariedade, que traz como principal bandeira a luta pelas causas do trabalhador brasileiro.

Na ocasião, Simplício Araújo e Levi Pontes reafirmaram o compromisso do Solidariedade com a pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão. Flávio Dino também esteve presente no encontro. “O Baixo Parnaíba precisa da força do Solidariedade e de suas lideranças para fazer a mudança que a população precisa. A sigla mostra esse compromisso desde sua fundação: o compromisso com um Maranhão mais justo e com dias melhores para o Baixo Parnaíba”, ressaltou Flávio Dino.



Simplício Araújo criticou a situação que vive Chapadinha. O município está abandonado pelo poder público. “Chapadinha é uma cidade extremamente importante para o Maranhão e precisa ser vista com outros olhos tanto pelo governo do estado quanto pela prefeitura”, apontou o deputado maranhense durante o evento. O parlamentar criticou ainda o novo golpe do governo do estado que anunciou recentemente a construção de um hospital no município.



Levi Pontes, pré-candidato a deputado estadual, falou sobre sua responsabilidade com a região, além de agradecer a presença das caravanas das cidades de Barreirinhas, Axixá, Vargem Grande, Milagres, Urbano Santos, Santa Quitéria, Mata Roma, Centro Novo do Maranhão, Tutóia, Nina Rodrigues, Buriti, Presidente Vargas, Brejo, Belagua, São Bernardo, Coelho Neto, Centro dos Guilhermes, Itapecurú e Araioses. Cidades estas que já tem diretório do Solidariedade e que estão sendo estruturadas por Levi Pontes.

“O objetivo do evento foi fortalecer os laços com as lideranças que já estão nos apoiando, debater os problemas da região e aumentar o movimento por mudança no Maranhão em todo o Baixo Parnaíba”, disse Levi. O médico também demonstrou preocupação com o fato de 12 dos 30 municípios com piores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país estarem na região.


Também estiveram presentes a ex-vice prefeita, Joana Leal; a vereadora Francisca Aguiar; o vereador Samuel Nistron; o presidente da Câmara de Vereadores de Chapadinha, Nonato Baleco; os deputados Domingos Dutra; Rubens Jr; Raimundo Cutrim; Waldir Maranhão, a liderança de Imperatriz Rosângela Curado. E ainda o vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha; a presidente do Solidariedade Mulher, vereadora de Coelho Neto Cristiane Bacelar; o ex-prefeito de Chapadinha e pai de Levi Pontes, Antonio Pontes de Aguiar; e o ex-deputado de Tutóia Zé Orlando.