quinta-feira, 18 de julho de 2013

UEMA anuncia vestibular para pólo coroataense e ofertará apenas dois cursos, um deles à distância

Ricardo Murad vista com o reitor José Augusto Silva Oliveira as instalações da antiga Escola Agrícola onde deverá funcionar as instalações do Pólo da UEMA em Coroatá (Foto: Reprodução/Página da Prefeitura no Facebook) 
A Universidade Estadual do Maranhão - UEMA deverá instalar no próximo ano um de seus pólos em em terras coroataenses à pedido do secretário de Estado de Saúde Ricardo Murad, veja bem que esta não é competência de sua pasta, mas o fez certamente para utilizar o fato na campanha que se aproxima, quando ele buscará a sua permanência na Assembleia Legislativa do Maranhão - ALEMA.

Não esqueçamos de que o deputado licenciado e seus asseclas alardeou nos quatro cantos de Coroatá (e até em entrevista em seu canal de TV) que traria para este pólo cursos do mais alto gabarito e preferência popular, tais como Direito e Medicina, e muitos acreditaram. Ele bem que tentou, mas não consegui.

Pois bem, recentemente foi divulgado o edital do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2014 da UEMA, para todos os seus pólos espalhados por nosso estado e inclusive para o que deverá ser instalado por aqui no que será chamado de Centro de Estudos Superiores de Coroatá - CESCR. Mas para a surpresa dos coroataenses apenas dois cursos serão ofertados por aqui, sendo que apenas um deles será presencial (Enfermagem Bacharelado, que ofertará apenas 25 vagas) e o outro à distância (Tecnologia em Segurança do Trabalho, com 30 vagas).

Confira na figura abaixo que o esposo da prefeita Teresa Murad (PMDB) deixa de cumprir mais uma de suas promessas, o que não é de se admirar.


A íntegra do edital para o PAES recém lançado pode ser lido, clicando aqui.