segunda-feira, 3 de junho de 2013

Convocados às pressas parlamentares votarão mudança em dia das Sessões

O trabalho de Wllisses Muniz seria motivo para mudança das Sessões
Chegou a nossa redação neste momento a informação que logo mais as 17 horas ocorrerá uma Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Coroatá convocada às pressas pelo seu presidente em exercício. Josean Veras (PSC), a mesma ocorrerá com o objetivo de votar, em regime de urgência, mudanças no dia e horário de realização das Sessões Ordinárias do parlamento.

A proposta que já a partir desta semana as Sessões seriam realizadas às quintas-feiras a partir das 17 horas. O bloco de aliados da prefeita Teresa Murad (PMDB) alega que tal mudança faz-se necessária para adaptar-se aos horários do vereador de primeiro mandato Wllisses Muniz (PMDB), irmão da vice-prefeita Neuza Muniz, que é bancário. Mas para o vereador oposicionista Cássio Reis (PSDB) que se encontra em São Luís e conversou com nossa reportagem por telefone, tal atitude visa desestabilizar o debate político que vem sendo travado pela oposição naquela Casa de Leis.

O novo dia e horário para a realização das sessões inviabilizará a sua transmissão gratuitamente pela rádio Educativa FM, como vem ocorrendo, pois a mesma transmite diariamente as 18h o “A Voz do Pastor” e as 17h “A Voz do Brasil”, e ambos programa não podem ter seus horários alterados, assim como dificultaria o acompanhamento das sessões na galeria pela população coroataense, segundo Cássio.

A Sessão que ocorrerá em instantes foi convocada em desacordo com o Regimento Interno daquela casa que obriga a convocação com antecedência mínima de 48hs. Coincidência ou não, apenas um vereador do bloco oposicionista se encontra no município e poderá participar da Sessão, trata-se de Marcelo Moura (PTC).

Acompanharemos de perto as discussões e daqui a pouco atualizaremos aqui no blogue. Aguarde!!!