.

.

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Weverton tem quase o triplo de votos do segundo colocado em Imperatriz



Senador lidera a corrida eleitoral em todos os cenários pesquisados no município, chegando a registrar quase 60% das intenções de votos em cenários sem Roseana Sarney e sem Roberto Rocha, segundo revelou pesquisa do Instituto Exata

O senador Weverton Rocha (PDT) lidera todos os cenários da corrida pela sucessão do govenador Flávio Dino (PSB), segundo revelou pesquisa Exata, divulgada nesta quarta-feira, 1º.

No principal cenário, ele aparece com 39%, quase três vezes mais o percentual da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que aparece com 15%, em empate técnico com o senador Roberto Rocha (sem partido), que registra 13%.

Neste cenário, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tem 3%, o Dr. Lahésio Bonfim (PSL) aparece com 9% e Josimar de Maranhãozinho (PL) registra 2%.

Os demais candidatos – Edivaldo Júnior (PSD) e Simplício Araújo (Solidariedade) – aparecem com 1% das intenções de votos.

Weverton Rocha vai a 50% quando Roseana sai da lista de candidatos; e a 57% quando são mantidos apenas Brandão e Edivaldo.

O Instituto Exata divulgou também um, cenário entre Weverton e Brandão – uma espécie de simulação de um eventual segundo turno. O senador venceria com 60% dos votos, contra 12% de Carlos Brandão.

A pesquisa revelou também o grau de rejeição do eleitorado em relação aos candidatos.

Neste quesito, Roseana aparece com 60% de eleitores que não votariam nela de jeito nenhum. Carlos Brandão tem 18% de rejeição, Josimar 17%, Edivaldo Holanda 14%, Lahesio e Weverton 13%, Simplício 10% e Roberto Rocha 8%.

A pesquisa Exata ouviu 600 eleitores em Imperatriz, entre os dias 26 e 28 de agosto, em 21 bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário