quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Dia da Árvore é celebrado com início do Agente Jovem Ambiental e ações nos 217 municípios do MA


Um dia inteiro dedicado ao meio ambiente. Essa foi a proposta da mobilização organizada pelo Governo do Maranhão em alusão ao Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira (21). Para celebrar a data, foram realizadas ações em defesa da natureza, envolvendo os 217 municípios maranhenses, como o plantio de mudas e gincanas.

Mas o principal objetivo da mobilização foi o início das atividades do programa Agente Jovem Ambiental, com a entrega de kits do programa e cartões para os 2.000 selecionados no projeto, que tem como propósito promover a inclusão de jovens maranhenses em ações socioambientais sustentáveis.

O AJA seleciona jovens para capacitação e atuação em ações socioambientais, dentro de seus municípios. O objetivo é despertar a cidadania ambiental no segmento juvenil. Executado e monitorado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Maranhão, o AJA concede ao jovem participante auxílio financeiro mensal no valor de R$250,00, durante 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário