terça-feira, 2 de março de 2021

Presidente da Conab, Samuel Melo morre vítima da covid-19



O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), José Samuel Miranda Melo Júnior, morreu nesta terça-feira (2), vítima da covid-19. Melo Júnior estava internado desde o início de janeiro, em São Luís, no Maranhão. A informação foi confirmada ao UOL pela companhia. O cargo está sendo administrado de forma interina pelo diretor administrativo financeiro José Ferreira da Costa Neto. A companhia é ligada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento.


"Neste momento de pesar, a Diretoria-Executiva, em nome de todo o quadro funcional da Conab, lamenta a perda de seu diretor-presidente e presta solidariedade à família enlutada", escreveu a Diretoria-Executiva da Conab, em nota divulgada no site da companhia.

Carreira O cargo havia sido ocupado por José Samuel no final de 2020, após ser indicado pelo partido Republicanos. A sigla faz base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que segue sem partido. Melo Júnior ocupou o cargo em substituição ao engenheiro agrônomo Guilherme Soria Bastos Filho, que presidia a Conab desde fevereiro passado. Bastos integrava a diretoria-executiva da Conab desde 2019. As resoluções do Consad estão disponíveis no site da Companhia. 

O presidente da Conab era doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Economia com ênfase em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi professor da UEMA e da Universidade CEUMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário