.

.

quarta-feira, 3 de março de 2021

Covid-19: Flávio Dino anuncia medidas mais restritivas para os próximos 10 dias




O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), novas medidas mais restritivas de combate a Covid-19 no Estado. As medidas têm o objetivo de diminuir as aglomerações sociais, diariamente comuns em todo o Maranhão, e terão vigência de 05 a 14 de março.

Nesse período de dez dias, o comércio só poderá começar a funcionar a partir das 9h, com fechamento obrigatório às 21h. Aulas presenciais também estão suspensas, tanto em escolas, quanto em universidades. Festas e eventos também estarão proibidos. Serviços essenciais continuarão funcionando normalmente. Os profissionais de grupos de maior risco terão que ser afastados neste período e uma fiscalização mais rigorosa será feita no comércio.

Além disso, o Maranhão recebeu mais 62.400 doses da vacina, mas o governador afirmou que só os municípios, que estiverem atualizando o sistema de aplicação perante o Ministério da Saúde e com aplicação de, pelo menos, 60% das doses recebidas, é que irão receber as doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário