terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Candidatos confirmam: governo está fora da eleição da Famem

Em um único ponto convergem as entrevistas dos dois candidatos à presidência da Famem: o governador Flávio Dino está totalmente fora da disputa, deixando os prefeitos livres para a eleição.

Na coletiva desta sexta-feira (18) o atual presidente da Famem, Cleomar Tema, confirmou que não existe nenhuma participação do governador e/ou da máquina estatal em favor de nenhuma candidatura, até porque era justamente esta a sua reclamação com relação ao senador eleito, Weverton Rocha: força externa na disputa entre prefeitos.

“Ele não apoia ninguém. Governador não tem que participar de briga municipalista. É isso que eu espero do Weverton [não intervenção]. Não vamos colocar o governador nessa briga”, afirmou Tema. Ele ainda assegurou que em 2022 votará no candidato a governador que tiver o apoio de Flávio, até mesmo se este for Weverton.

Em sua coletiva na quarta-feira (16), o outro candidato, Erlânio Xavier, também disse que o governador estava neutro, pois tinha dois aliados na disputa. “O governador é muito transparente. Ele já deixou claro que não tem candidato já que são dois prefeitos aliados. O governador já deixou bem à vontade para que os prefeitos escolham. Ele queria o consenso, mas como viu que não teria, preferiu não intervir”, pontuou.

Assim, pelo menos uma coisa não cabe mais discussão com relação a este pleito tenso: a neutralidade do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário