sexta-feira, 11 de novembro de 2016

PDT caminha para ter a maior bancada da Assembleia Legislativa



A dança das cadeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir de fevereiro do próximo ano, deve consolidar o crescimento do PDT no Estado. A tendência é do partido formar junto com o PCdoB, do governador Flávio Dino, a maior bancada do legislativo do Maranhão.

Atualmente a sigla possui cinco deputados: Fábio Macedo, Humberto Coutinho, Glaubert Cutrim, Rafael Leitoa e Valéria Macedo. Em 2017, o PDT deverá receber os reforços dos deputados Bira do Pindaré e Rogério Cafeteira, ambos do PSB e descontentes com Roberto Rocha. No total, a legenda passaria a ter sete parlamentares e os comunistas, seis. Porém, o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, poderá ir para o PP.

Depois da morte do Dr.Jackson Lago, o PDT acabou perdendo o rumo devido a brigas internas. Mas desde que o deputado federal Weverton Rocha assumiu a executiva estadual, os pedetistas mostraram um entendimento. O partido virou base de sustentação do atual governo estadual e neste ano, além de manter o controle da Prefeitura de São Luís, foi a terceira legenda que mais elegeu prefeitos no Maranhão, 28 no total.

“Crescemos muito, e com isso, está comprovado que nosso trabalho junto à população tem grande aprovação”. destaca Weverton.

O PDT ainda possui dois deputados federais.
Esse novo momento dos pedetistas deve garantir uma vaga de senador para Weverton Rocha na chapa de Flávio Dino, daqui a dois anos. Ele ainda lembra que o crescimento do partido no estado é relevante também para impulsionar uma possível candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, em 2018.

Com informações do Blog Marrapá.

Um comentário:

  1. == Os Inteligentinhos ==

    OS INTELIGENTINHOS do Petismo (e Satélites), DA SOCIEDADE CIVIL -- estudantes, jornalistas, professores universitários, cineastas, cantorzinhos etc.

    Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

    «Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a Operação Lava-Jato. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz... Né?»

    ResponderExcluir