terça-feira, 14 de junho de 2016

MAIS CIDADANIA! Governador Flávio Dino inaugura novo VIVA, PROCON E JUCEMA de Coroatá


O novo Viva de Coroatá foi inaugurado, nesta segunda-feira (13), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em novo endereço, a unidade oferece serviços essenciais à efetivação da cidadania dos coroataenses e à garantia de seus direitos constitucionais. A iniciativa integra o projeto de expansão e descentralização do VIVA visando proporcionar mais qualidade, conforto, segurança e acessibilidade ao público.
A solenidade de inauguração contou com a participação do diretor geral do VIVA, Duarte Júnior, e do secretário de estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, do Secretário de Estado de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto Silva, além de outras autoridades, servidores, convidados e a população em geral. O governador Flávio Dino esteve presente na cerimônia para entregar a unidade do VIVA e descerrar a placa, após esse momento entregou outras obras no município, a exemplo de escolas e o 24º Batalhão de Polícia Militar, que foi contemplado com novos equipamentos.


“Sabemos que a expectativa para a inauguração da unidade de Coroatá é muito grande e estamos preparando um órgão que contemple essa expectativa, que atenda os cidadãos com dignidade, oferecendo mais qualidade, segurança, conforto e acessibilidade. Além dos serviços de documentação básica, o Viva oferecerá novos serviços voltados para fornecedores e consumidores, com o PROCON/MA e a JUCEMA”, afirmou, Duarte Júnior, diretor geral do VIVA.
Localizada na Avenida da Bandeira, nº 699, a unidade possui excelente localização, no centro da cidade. Entre as melhorias estão a ampliação e inclusão de novos serviços. A população passa a contar com os serviços do PROCON/MA e da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA). A unidade passa a ter sete postos de atendimento e 12 guichês.
Entre os serviços que já eram oferecidos na unidade estão emissão de 1ª e outras vias do RG, inscrição e consulta do CPF, emissão de antecedentes criminais e serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário