quarta-feira, 18 de maio de 2016

Governo avança em melhorias na educação com reforma de 67 escolas da rede estadual

Telhado da Escola Mário Meireles foi recuperado e as salas de aulas climatizadas

Cerca de 40 mil estudantes maranhenses serão beneficiados com a reforma de 67 escolas da Rede Estadual de Ensino. As obras são fruto de parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). O Programa de reforma das escolas é um dos maiores já implantados no Maranhão e foi determinado pelo governador Flávio Dino para melhoria da oferta e qualidade do ensino no Maranhão.

Além de instalações elétricas e hidráulicas, as escolas estão recebendo reforço nos telhados, melhoria dos pisos, banheiros, pintura de paredes e fachadas, além da instalação de ar condicionado nas salas de aula e melhoria dos espaços comuns. As escolas contarão também com a política de manutenção preventiva, implantada pela Sinfra.

Em entrevista à Rádio Timbira, na manhã de quarta-feira (11), o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, detalhou os benefícios gerados pelas obras. “É um dos programas mais importantes do Maranhão na área da educação. São 67 escolas que praticamente estão sendo reconstruídas.

Essas escolas estão espalhadas em municípios de todas as regiões do Maranhão, mostrando a sensibilidade do governador Flávio Dino, que sabe da importância da educação e está cuidando das questões que são mais emergenciais, além do futuro do nosso estado”, disse.

O Programa de Reforma das Unidades Estaduais de Ensino já beneficiou mais de 170 escolas em todo o estado desde o início da atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário