quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Trabalho e competência, uma marca de Odair José!

CONSTRUIU 44 ESCOLAS NA ZONA RURAL E REVOLUCIONOU A EDUCAÇÃO EM COROATÁ


O retrato do sistema público educacional De Coroatá encontrava-se em colapso. Na época, eram cinco mil crianças fora da escola, na faixa-etária dos 7 aos 14 anos. Para combater esse déficit, dentre outras mazelas, Odair assumiu a secretaria de educação com esperança de implementar um futuro melhor para educação coroataense. O quadro das escolas municipais da zona rural era caótico, sendo que todas eram estabelecimentos de construções rusticas, sem nenhuma estrutura decente que fizesse valer a alcunha de “centro do saber”.

A solução que Odair encontrou para sanar a problemática da educação, já que não havia escolas suficientes para atender à demanda, veio de uma atitude corajosa e voltada unicamente para os mais necessitados: construir novas unidades de ensino que pudesse devolver um pouco de dignidade aos alunos e comunidades rurais da nossa cidade.

Insistente e obstinado, Odair construiu, em cinco anos 44 escolas na zona rural do nosso município em substituição aos barracões cobertos de palha, mudando o panorama educacional de toda a
região depois de amargos anos de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário