sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Uema divulga resultado do Paes 2015



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou, nesta sexta-feira (6), o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2015. Mais de 33 mil candidatos se inscrevam no certame. O curso de medicina foi o mais concorrido, com 134 candidatos por vaga. A lista de aprovados está disponível na página da Uema (www.uema.br).

A relação com os candidatos aprovados foi entregue pelo presidente da Comissão de Concursos e Vestibulares, José Sampaio de Mattos Junior, ao reitor Gustavo Pereira da Costa, na Reitoria da Uema, no Campus Paulo VI. Nesta edição, o Paes ofereceu um total de 3.489 vagas, sendo 2.010 vagas para o primeiro semestre e 1.479 para o segundo, nos seus cursos de graduação presencial.

“Este é um momento muito aguardado, não apenas pela comunidade universitária, mas, sobretudo, pelos candidatos, familiares e sociedade em geral. O processo seletivo da Uema é creditado na experiência armazenada ao longo dos anos e no envolvimento de professores, servidores e colaboradores, que dão transparência, confiança e principalmente credibilidade para o nosso Paes”, ressaltou o reitor.

No Paes 2015, 3.1248 candidatos que buscaram uma vaga na Uema residem no Maranhão, o que equivale a 93,54% do número de inscritos; enquanto 2.157 (6,46%) residem em outro estado da federação.

“É muito representativo termos 94% dos inscritos residindo no Maranhão. Isso é muito importante para nosso estado, pois mostra que a Uema é uma universidade de oportunidades para os jovens maranhenses”, destacou o reitor Gustavo Costa, ao comentar que a gestão do governador Flávio Dino tem o compromisso de garantir oportunidade a todos os maranhenses, sendo a educação um importante caminho.

O seletivo da Uema foi realizado em duas etapas e contou com 33.405 candidatos inscritos nas modalidades universal (33.153), reserva especial de vagas para negros e índios (230) e reserva especial de vagas para pessoa com deficiência (22). Entre os cursos mais concorridos estão: Medicina (Campus Caxias), com 134 candidatos por vaga, Direito (Campus São Luís) com 78,02 candidatos por vaga, Engenharia Civil (Campus São Luís), com 26,34 candidatos por vaga e Direito (Campus Bacabal), com 42,07 candidatos por vaga.

As provas foram aplicadas simultaneamente em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro Coelho Neto, Presidente Dutra e Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário