terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Jucema apresenta primeiros resultados de suas ações

Secretário Simplício Araújo e o presidente da Jucema, Sérgio Sombra reunidos com servidores

A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) já cumpriu diversas metas estabelecidas em seu plano de atividades nestes primeiros dias de governo. Além da análise de documentos, contratos, cargos e salários e a elaboração do orçamento para 2015, a Junta Comercial do Maranhão já acumula alguns avanços como o processo de instalação da RedeSim e a redução do prazo para julgamento de processos na Junta.

No balanço que fez das ações da autarquia, durante encontro com presença servidores e do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, nesta terça-feira (10), o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, destacou a importância da instalação da RedeSim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). O presidente da autarquia está coordenando uma série de reuniões com os órgãos envolvidos para que a rede possa funcionar no Maranhão até o final do ano.

Outra conquista da Jucema, neste começo de governo, foi a diminuição do prazo para julgamento de processos em tramitação na Junta, uma reivindicação antiga dos empresários. O tempo caiu de 10 para dois dias graças à ampliação da assessoria técnica que passou a contar com três profissionais da área do Direito. A recomendação é que todos os processos sejam apreciados no mesmo dia em que começam a tramitar.

Um avanço da atual gestão é o canal direto do usuário com o presidente, Sérgio Sombra, por meio do site da Junta Comercial para tirar dúvidas e apresentar sugestões. Sérgio Sombra pediu o empenho de todos para que as metas continuem sendo cumpridas nos prazos previstos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário