sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ricardo Murad manda barrar a entrada de editor do Marrapá no Macrorregional coroataense

À tempo...

Apuramos com a colaboração de fontes que estiveram presentes na tarde desta quarta-feira (24) nas dependências do Hospital Macrorregional de Coroatá, bem como funcionários ligados à administração, que se aproximando às 16 horas aquele estabelecimento de saúde recebeu a inesperada e ilustre visita de Leandro Miranda, editor do conceituado blog Marrapá que vem noticiando e denunciando diariamente a ausência de compromisso da governadora Roseana Sarney (PMDB) com o Maranhão e em especial no tocante ao descaso com a saúde da população.

Miranda chegou ao Macrorregional portando uma câmera de vídeo para fazer algumas imagens e entrevistar usuário e funcionários, mas foi logo recebido por seguranças que tentaram impedir a sua entrada nas dependência do estabelecimento tido como propriedade particular pelo secretário de estado de Saúde, Ricardo Murad (PMDB). O repórter apresentou-se com sua identidade original e solicitou a uma funcionária que fosse levado ao diretor do Macrorregional, Kilmer Rodrigues, que não quis recebê-lo, acredita-se que apenas por falta de vontade do administrador ou ainda por este não ter (ou mesmo saber) o que declarar.

Apesar do tumulto Leandro Miranda conseguiu percorrer e fazer imagens do interior do hospital, mas sempre acompanhado de longe por seguranças e outros funcionários, todos orientados a não fazer nenhuma declaração para o blogueiro (como era de se esperar).

O curioso é ver tanto receio para abrir as portas do Hospital Macrorregional de Coroatá para a imprensa já que, segundo declarações recentes do secretário Ricardo Murad, os serviços ofertados por aqui assemelham-se aos que são oferecido na Inglaterra (o famoso SUS britânico). Tal absurdo tornou-se o assunto do momento e motivo de piadas nas rodas de conversas, pois não é o que tem chegado diariamente ao conhecimento da imprensa e dos políticos maranhenses.

Segundo informações ao finalizar o trabalho e satisfeito com o material colhido Leandro Miranda deixou o prédio e, em seguida, o município. Vamos esperar para breve o resultado de tamanho esforço do blogueiro.