quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prefeita Teresa Murad adia conferência sem comunicação prévia demonstrando desrespeito à população


A 3ª Conferência Municipal das Cidades, que está sendo anunciada como a primeira edição do evento, seria realizada pela prefeita Teresa Murad hoje e amanhã (24 e 25) a partir das 8 horas no antigo Centro de Treinamento da Saúde, mas a mesma fora adiada sem nenhuma comunicação pública aos participantes.

No horário previsto para o início da Conferência os diretores do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, Cleo Freitas e Manoel Sansão estavam presentes no local e esperaram por mais de uma hora sem que a mesma fosse iniciada, ou que pelo menos um dos membros da Comissão Organizadora aparecesse no local.

Após tentarem contatos com funcionários da Prefeitura Municipal sem que recebessem informações sobre a realização ou adiamento do evento, os militantes comunistas deixaram o prédio e procuraram a Casa Civil, órgão responsável pela realização da Conferência, onde foram informados que a mesma fora adiada, sem nenhuma alegação, para os dias 17 e 18 do próximo mês.

A funcionária da Casa Civil informou ainda que a retificação da data para a realização da 3ª Conferência foi enviada apenas hoje (24) para a publicação no Diário Oficial do Estado – DOE. O adiamento do evento para o próximo mês sem aviso prévio fixado no local ou em quaisquer meio de comunicação demonstra o total desrespeito com a população e representantes dos diversos movimentos sociais coroataenses que deveriam participar.

É importante lembrar que se o evento tivesse ocorrido hoje como previsto as entidades que por lei deveriam participar possivelmente não teriam conhecimento algum da sua realização, já que o mesmo não fora divulgado em quaisquer meios de comunicação, mas apenas na edição digital do DOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário