quinta-feira, 19 de março de 2020

Prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho baixa decreto e determina criação de comitê de enfrentamento ao Corona Virus



MEDIDAS BÁSICAS DE HIGIENE, COMO LAVAR AS MÃOS E TAPAR A BOCA AO TOSSIR, SÃO AÇÕES QUE EVITAM A TRANSMISSÃO DA DOENÇA. O PREFEITO DETERMINOU A CRIAÇÃO DE UM COMITÊ PARA AMPLIAR AS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS.

Mesmo sem nenhuma notificação de casos do novo coronavírus no estado a Prefeitura de Coroatá por meio do Gestor Municipal reforça os cuidados para prevenção da doença, além de ampliar as ações por meio da criação de um Comitê de Enfrentamento do novo vírus. Durante entrevista à imprensa realizada nesta quarta - feira (18) na sala de reuniões autorizou a rede municipal de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde a intensificar junto à outras secretarias os serviços de orientações no sentido de prevenir a população com os cuidados básicos de prevenção que a comunidade deve adotar e sobre as ações da atual administração em relação aos casos suspeitos que por ventura possam surgir.

Não temos nenhum caso confirmado no estado e nem em nossa cidade. mais precisamos ressaltar os cuidados que todos devem tomar. Vale lembrar que essas atitudes não são apenas para o coronavírus, mas para qualquer vírus respiratório”, explicou.

Ainda nesta quarta - feira, o prefeito Luís da Amovelar Filho ampliou as ações com a criação de um comitê ao publicar o decreto de n° 05 de 18 de março de 2020 que institui o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19. Dessa forma, todos os entes públicos e da sociedade civil organizada possam participar no monitoramento e prevenção da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário