quinta-feira, 26 de março de 2020

Coroatá é a 5ª cidade com mais casos suspeitos do Covid-19 no Maranhão

Em uma nota divulgada nesta segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) o município de Coroatá totalizou 8 casos suspeitos de infecção por COVID-19, passando a ser a 5ª cidade com mais casos do Estado.
Ao Portal Coroatá Online o Secretário Municipal de Saúde de Coroatá, Domingos Vinicius de Araújo Santos, disse que todos os casos suspeitos no município apresentam sintomas leves e estão em quarentena domiciliar como protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou também um comunicado intitulado de Coroatá contra o coronavírus, onde reforça a importância da população permanecer em casa, entre outras observações: Veja a seguir:
Casos confirmados no Maranhão
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na noite dessa segunda-feira (23) mais seis casos do novo coronavírus no Maranhão. Com isso, subiu para oito o número de casos confirmados da Covid-19 em todo o estado.
De acordo com a SES, os casos são todos registrados em São Luís. Dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Maranhão. Os pacientes, são todos idosos, apresentam sintomas leves e estão cumprindo isolamento domiciliar conforme o protocolo do Plano Estadual de Contingência.
Os outros dois casos são de um homem, de 43 anos, que teve contato com um caso suspeito. Outro paciente também é um homem, de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador. Eles estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário