domingo, 24 de março de 2019

Alunos do IEMA do Município de Coroatá participam do lançamento oficial do Torneio Internacional de Robótica.




O evento contou com a presença do Reitor do IEMA Jhonatan Almada, do Prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho, do Vice-Prefeito Domingos Alberto e do Secretário de Juventude, Ciência e Tecnologia Cici Almeida.
Para o lançamento oficial do evento estiveram presentes os representantes dos “Clubinhos da Robótica” de diversos municípios, como São Mateus, Cantanhede, Caxias, Codó, Santa Rita, Coroatá e São Luís.
A competição faz parte da última etapa a ser realizada do Torneio Juvenil de Robótica (TJR), que vem ocorrendo desde o ano passado quando houve a disputa em João Pessoa, os três primeiros colocados de cada modalidade se classificaram para essa etapa (o internacional), em conjunto com campeões do TJR das edições da Argentina e Uruguai.
As equipes passaram por etapas estaduais e nacionais até serem classificadas para a disputa internacional. Os estudantes precisam comprovar conhecimento ao encarar desafios que envolvem dança, resgate no plano, resgate em alto risco, viagem ao centro da Terra, sumô tradicional, MMA e cabo de guerra.
A competição além das modalidades, abrigará uma categoria para que os “Clubinhos da Robótica” possam competir. O Iema participa com seis equipes, sendo três da unidade plena de São Luís e três da unidade de Pindaré-Mirim. O evento acontecerá no período de 26 a 30/06/2019 no Golden Shopping.


Nenhum comentário:

Postar um comentário