quinta-feira, 21 de junho de 2018

Sansão fala sobre sua saída do cargo de secretário de Finanças



O Secretário de Orçamento, Gestão e Finanças Manoel Sansão da Silva Filho enviou para todas as secretárias e departamentos ligados a Prefeitura uma nota de esclarecimento, informando o motivo pelo qual não está mais a frente da Secretaria que comandava desde janeiro do ano passado.

Segundo secretário foi sua a iniciativa de colocar a disposição o cargo que hoje ele ocupa como gestor financeiro.

A nota é direcionada ao prefeito Luís da Amovelar Filho.

Excelentíssimo Senhor Prefeito Luís da Amovelar Filho

16 de dezembro de 2016 data em que fui convidado para compor sua equipe de governo á frente da Secretaria de Orçamento e Finanças, não tenho dúvida de que estava diante do maior desafio de minha vida pessoal e profissional. A coragem que sempre tive de superar os desafios me fez aceitar de pronto, por ter compromisso com o povo do Município de Coroatá.
Estou convicto de que assumir tal compromisso com responsabilidade, retidão, transparência, honestidade e lisura, são qualidades imprescindível a todo gestor da coisa pública.
Ao longo desses 18 meses de trabalho, focamos nossas ações no resgate da credibilidade do Município junto aos fornecedores, funcionários e todos os cidadãos que precisam deste Município, por entender que administração pública é servir e não ser servido.

Senhor Prefeito.

Cada dia na Secretaria de Orçamento Gestão e Finanças é um novo dia. É um desafio diferente. Não é fácil administrar uma secretaria com tamanha complexidade. Mas seguimos firmes, sem recuar nas ações que entendemos serem necessárias para modernizar os processos e procedimentos, com vistas a dotarmos a Secretária de condições de acompanhar o novo modelo de administração que queremos para o nosso município.

Faço esforço diariamente para realizar o melhor, embora diante de uma grave crise financeira, orçamentária e por que não dizer, cultural, que se instalou em nosso Município, é que na Secretaria de Finanças se faz mais presente, por ser uma Secretaria de Gestão.

Nesses 18 meses, avançamos muito. Reconquistamos nosso espaço no cenário estadual e nacional resgatamos recursos, programas e projetos que estavam inviabilizado, por falta puramente de procedimentos técnicos.

É lógico que tudo isso é fruto de uma postura adotada por vosso governo transparência acima de tudo, e eu Manoel Sansão da Silva Filho, sou intransigente no que se refere à moralização do Município, doa a quem doer.

Por isso, Senhor Prefeito, eu Manoel Sansão da Silva Filho, servidor público comissionado, exercendo a gestão da Secretaria de Orçamento Gestão e Finanças, em nome da confiança depositada, colocar à disposição de Vossa Excelência o Cargo de Secretário de Orçamento Gestão e Finanças, por motivos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário