quinta-feira, 12 de abril de 2018

Empresas recebem autorização de uso do selo ‘Produzido no Maranhão’



Nove empresas receberam nesta quarta-feira (11), a autorização de uso do selo ‘Produzido no Maranhão’. A iniciativa coordenada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), visa fomento e incentivo para que a população conheça e consuma mais produtos produzidos no Estado.

O documento de autorização do selo foi assinado pelo secretário da Seinc, Expedito Rodrigues, que destacou o papel da iniciativa, que visa a valorização dos produtos do Maranhão. “Esse momento simboliza que estamos no caminho certo, contribuindo e incentivando o consumo do que é produzido aqui no Estado”, disse.

Lançado no mês passado durante o seminário “Mais Desenvolvimento: Mercado Interno”, o selo tem a proposta de destacar a diversidade dos produtos maranhenses e a importância estratégica do seu consumo pela população. Com a autorização, empresas vão poder colocar em seus produtos a sinalização de que são produzidos no Estado.

Para Eusébio Aragão, diretor de produção da Estaleiro Liberty Náutica, a solenidade da Seinc é um estímulo à produção. “É um momento importante, porque nos estimula a produzir melhor, produzir mais, e de parceria entre o governo e empresas que produzem no Estado, tornando os nossos produtos mais confiáveis e com maior possibilidade de abertura de novos mercados”.

“O estado tem um potencial enorme e o selo contribui para que o produto seja referência no mercado maranhense”, destacou a fundadora da Tiquira Brasil - indústria que produz a tiquira no Maranhão – Margot Stinglwagner.

Desde que foi lançado, o selo tem recebido uma grande aceitação por empresariado maranhense. A empresária Ana Luzia Frazão, proprietária da empresa Doce Pedaço Biscoitos Finos, acredita que a iniciativa possibilita com que os maranhenses possam conhecer os produtos do Estado, por isso, frisou a importância das empresas terem o selo em seus produtos. “A possibilidade de novos mercados se abrirem e do próprio público maranhense conhecer os nossos produtos”.

Como adquiri o selo

O empresário interessado em ter em seus produtos o selo ‘Produzido no Maranhão’, deve acessar o site: www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao/, seguir o passo a passo, que vai descer o download do manual de aplicação do selo ao formulário de solicitação de uso. No endereço também constam todas as informações sobre o selo “Produzido no Maranhão’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário