quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Jucema apresenta ações ao governador Flávio Dino



O Maranhão é destaque no avanço da simplificação do registro empresarial. O saldo positivo foi apresentado pelo presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, em audiência com o governador Flávio Dino realizada na última quinta-feira (11), no Palácio dos Leões.

No encontro, Sérgio Sombra, e o coordenador da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), Ricardo Diniz, detalharam as estratégias do órgão para garantir a continuidade da desburocratização dos seus processos.

O governador Flávio Dino destacou a importância da continuidade de ações que visam o estímulo ao setor produtivo e do acompanhamento da consolidação do Empresa Fácil nos municípios maranhenses. “É preciso que essas ações tenham continuidade, pois temos um compromisso de garantir aos maranhenses um ambiente empresarial mais favorável. É um desafio que precisa ser superado com muito êxito em cada uma das suas etapas”.

No balanço de 2017, o grande destaque foi a integração dos 217 municípios ao sistema Empresa Fácil, o lançamento da Jucema Digital e a conclusão da digitalização de todo o acervo da Junta Comercial.

Nos dados apresentados, Sérgio Sombra destacou a total integração dos municípios ao sistema e do impacto da iniciativa para a formalização de empresas no estado. De acordo com as estatísticas, 2017 foi encerrado com a marca de 31.499 novos empreendimentos. Em comparação a 2014 houve um aumento de 12,25% na quantidade de novas empresas.

“Podemos destacar como principal meta da nossa gestão a simplificação do registro empresarial e, nesse contexto, a implantação da RedeSim, em todo Maranhão, é uma estratégia fundamental”, afirmou Sérgio Sombra. Ele apresentou o plano de expansão dos escritórios regionais e postos de atendimento nos últimos três anos. Atualmente é possível encontrar unidades da Junta Comercial em 33 municípios, um avanço que contabiliza 19 unidades a mais que na gestão anterior.

“A ampliação das nossas unidades proporciona um melhor ambiente de negócio dentro do estado. A intenção é expandir ainda mais o número pontos de atendimento para fazer chegar os serviços de registro empresarial o mais próximo possível dos empresários maranhenses, dando suporte aos empreendedores no desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou o presidente da Jucema.

Sérgio Sombra apresentou as metas da Jucema para este ano, destacando que uma das maiores expectativas é a inauguração do prédio onde funcionará a sede do órgão, localizado na Avenida Pedro II, no Centro Histórico em São Luís. “Essa será mais uma resposta positiva à sociedade de que estamos trabalhando com afinco para prestar serviços de qualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário