terça-feira, 28 de novembro de 2017

Prefeitura de Coroatá e Governo do Estado realizam mais um Mutirão do Glaucoma



O Mutirão de Oftalmologia é uma ação de parceria do Governo do Estado com os municípios e é o terceiro realizado este ano pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

Foram realizados mais de 400 atendimentos, e por isso foi necessário mobilizar toda a equipe do Centro de Especialidades Médicas – CEM para que os mesmos fossem realizados com eficácia e organização. O glaucoma é doença que não apresenta sintomas e atinge pessoas de qualquer idade e pode causar cegueira irreversível, por isso a recomendação dos especialistas é que o exame de fundo de olho seja realizado o mais cedo possível e o procedimento não é tão demorado. Primeiro os pacientes receberam o colírio depois foi medida a pressão dos olhos, em seguida passaram pelo oftalmologista pois é este profissional que realiza este exame e detecta se o paciente desenvolveu ou não a doença. Uma vez já diagnosticado a mesma a pessoas já recebe a medicação que fornecida gratuitamente pelo governo a cada 3 meses. 

Em suas redes sociais o Prefeito Luís da Amovelar Filho manifestou sua satisfação, explanando seu agradecimento e seu reconhecimento diante dos profissionais da saúde que realizaram um trabalho impecável: “Como é bom ver nosso povo sendo bem atendido e cada vez mais valorizado. Agradeço a cada profissional que se doou neste lindo trabalho neste final de semana. Seguimos trabalhando muito, para o bem de todos”. disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário