..

..

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Terceira edição do ‘Cidadão do Mundo’ abre inscrições para 80 vagas



O programa ‘Cidadão do Mundo’ já está com inscrições abertas para a terceira edição. São 80 vagas para intercâmbio internacional, assim divididas: 45 para a língua inglesa; 25 para a espanhola; e dez para a francesa. O embarque está previsto para o segundo semestre deste ano. O edital foi lançado na quarta-feira (10), na cidade de Imperatriz.

Clique aqui para ver o edital e saber como se inscrever.

O programa coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), permite que jovens maranhenses tenham oportunidade de fazer um intercâmbio fora do país e custeado pelo Governo do Estado.

O edital 2017 traz algumas mudanças nos requisitos de participação. Para garantir condições igualitárias para candidatos do interior e da capital, o processo seletivo terá apenas uma etapa, que é a de verificação dos requisitos constantes no edital.

Entre eles, ser aluno egresso do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundação sem fins lucrativos; ter obrigatoriamente realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer edição; estar matriculado e frequentando, há pelo menos um ano, instituição de ensino superior no Maranhão (pública ou privada); ter obtido em 2016 aprovação com média acima da nota sete (ou equivalente) em todas as matérias cursadas; e nunca ter realizado uma viagem internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário