..

..

segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeito Luis da Amovelar Filho assina termo de adesão ao Programa Água Doce



Na semana que se comemora o dia mundial da água, o prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar Filho, assinou, durante evento que aconteceu na tarde da última sexta-feira (24) em São Luís, o termo de adesão ao Programa Água Doce. Além de Coroatá, o Programa abrange os municípios de Vargem Grande, Itapecuru, Aldeias Altas, Água Doce do Maranhão, Araioses, Primeira Cruz, Chapadinha, Codó, Timbiras, Coroatá, Caxias, São João do Sóter, Buriti, Pirapemas, Tutóia, Santa Quitéria, Duque Bacelar, Afonso Cunha, Timon e Loreto.

O evento contou com a presença do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Recursos Hídricos e Qualidade ambiental do Ministério de Meio Ambiente, Jair Tannús, secretários de Estado, deputados federais e prefeitos de diversos municípios.

O governador Flávio Dino falou da importância do Programa para o Estado: “chegou em boa hora uma vez que se agoniza a crise hídrica, como todos nós sabemos notadamente, no segundo semestre de cada ano, quando chega a escassez de chuvas e afloram as dificuldades concretas do nosso povo. Esse mecanismo de combate a água salobra por intermédio do programa Água Doce é um caminho essencial para que nós posamos, inclusive, ao experimentar e testar essa tecnologia, ampliá-la, uma vez que temos 30 unidades instaladas em 20 municípios”.

Programa Água Doce

O Programa Água Doce (PAD) é uma iniciativa do Governo Federal e chega ao Maranhão em parceria com o Governo do Estado, a fim de estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, através da implantação de sistemas de dessalinização ambiental para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidade do semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário