sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dino ironiza Murad: “72 obras somente no mês de agosto”



O governador Flávio Dino (PCdoB) mandou uma espécie de recado ao ex-secretário de saúde e adversário político Ricardo Murad (PMDB). Antevendo uma manifestação do “primeiro damo” de Coroatá pela inauguração do Hospital Macrorregional de Santa Inês nesta quinta-feira (25), Dino publicou no Twitter: ultrapassando nosso objetivo, vamos inaugurar 72 obras somente no mês de agosto, abrangendo saúde, educação, segurança, assistência social”.

Em 2010, durante o governo Roseana Sarney, o então secretário de Saúde, Ricardo prometeu construir 72 hospitais através do programa “Saúde é Vida”. Quatro anos depois, além de não cumprir a meta, o programa foi alvo do Ministério Público que descobriu um grande esquema de corrupção que teria desviado R$ 1,2 bilhão dos cofres do Maranhão.

Como Murad está com o tempo bastante livre, por estar sem mandato, os últimos dois anos ele passou conectado nas redes sociais buscando chamar a atenção dos outros internautas com ataques ao governo e a Flávio. A resposta veio em grande estilo e com uma pitada de ironia. Dino conquista o número “mágico” de 72 obras em apenas um mês.

Segundo o governador, 16 escolas foram reconstruídas, três hospitais entregues, mais dois sistemas de água, uma Estação de Tratamento de Esgoto, além de novas unidades do Viva e de Centros de Assistência Social dentre outras.

Para finalizar, o comunista dá dicas a Ricardo de como cumprir promessas, sem causar danos ao erário. “Esse volume recorde de inaugurações deriva de uma só receita: combinação entre a boa aplicação dos recursos públicos e uma equipe motivada”.

Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário