segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A pedido de Odair José, Coroatá ganhará Núcleo de Educação Integral



O Secretario Adjunto de Educação ODAIR JOSÉ, fala sobre a proposta destes Núcleos para o nosso Estado

"Graças ao nosso governador Flavio Dino e a nossa secretaria de Educação Áurea dos Prazeres, a nossa Coroatá e mais 29 municípios, foram agraciadas com 30 Núcleos de educação integral.


A proposta destes Núcleos é fortalecer uma única matriz curricular para todo o estado e permitir que os alunos do Ensino Médio tenham, além da escola, um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte no contra turno. Até 2016, serão investidos mais de R$ 150 milhões na construção dos Núcleos e em programas de formação e capacitação dos professores."

Modelo do Núcleo.

Nos Núcleos, os alunos poderão desenvolver atividades no contra turno: aprimorar talentos, desenvolver novas habilidades, praticar esportes e consolidar os conteúdos mediados pelos professores em sala de aula. “Esses novos espaços serão muito bem recebidos pelos professores e alunos da nossa região. Os alunos agora terão mais um local do saber, do conhecimento e do ensino. Estamos felizes por participar deste momento e por saber que a educação tem sido muito valorizada pelo governador”, disse o prefeito de Viana, Chico Gomes.

Núcleos de Educação Integral.
Os Núcleos de Ensino Integral funcionarão como centro de apoio para todas as escolas da região: um lugar onde os alunos poderão estudar, fazer pesquisas, ter espaços para o esporte e lazer. Cada Núcleo atenderá aproximadamente cinco mil estudantes que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.

Cada Núcleo terá uma área construída de 4.116,47 m² distribuídos em 6 salas temáticas; 1 quadra; 1 auditório; 1 biblioteca; 4 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Química/Biologia/Física, 1 de Robótica, 1 de Informática e 1 de Matemática; 1 sala de Artes, 1 sala de Idiomas, 2 salas de descanso para os professores, 1 sala de descanso para os alunos; 1 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção.

As cidades que sediarão os Núcleos são:
Açailândia; Bacabal; Balsas; Barra do Corda; Barreirinhas; Buriticupu; Caxias; Coelho Neto;Codó; Chapadinha; Coroatá; Grajaú; Itapecuru Mirim; Imperatriz; Lago da Pedra; Paço do Lumiar; Pinheiro; Presidente Dutra; Santa Luzia; Santa Inês; São João dos Patos; São José de Ribamar; São Luís (2); Serrano no Maranhão; Timon; Tutóia; Vargem Grande; Viana; Zé Doca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário