quarta-feira, 17 de junho de 2015

Estado lança ‘Iniciativa Educadores do Brasil’



O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, nesta quarta-feira (17), às 17h00, no auditório da Escola de Governo, no bairro Areinha, em São Luís, o lançamento da ‘Iniciativa Educadores do Brasil’, que compreende os prêmios: Gestão Escolar e Prêmio Professores do Brasil.

As premiações são promovidas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Ministério da Educação (Mec), com foco na meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata da valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica; redefinição do papel do diretor – a partir da disseminação das boas práticas de gestão.

O Prêmio Gestão Escolar (2015/2016) é destinado a escolas de ensino regular da educação básica, da rede pública. O Prêmio Gestão Escolar busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

Já o Prêmio Professores do Brasil se destina a premiar 30 escolas que façam a produção de um relato de experiência vivida na sala de aula e representa uma forma de sistematizar e organizar o conhecimento produzido pelos professores.

Um comentário:

  1. Sugestão de matéria quentinha para você: Justiça está em Lago da Pedra atrás de Ex vereadora Wanessa Moraes para notificar ela que ela perdeu o mandato de vereadora de acordo com decisao de desembargador. Ao saber da notícia a vereadora oposicionista foge pra capital. Trata-se de claúsulas específicas na Lei que fala sobre faltas acumuladas e ausência da ex vereadora no seu local de trabalho, a Câmara Municipal . Os vereadores da situação apoiados pelo grupo Maura Jorge comemoram. " Que isto siga de exemplo para outros vereadores e políticos que não exercem suas obrigações que é estar presente nas seções e engajados pois a falta disso é desrespeito ao povo ,afirma eleitor.

    ResponderExcluir