terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pesquisa Exata/TV Guará aponta a reeleição do deputado Neto Evangelista

Com informações do blog da Sílvia Tereza

A TV Guará, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA divulgou, nesta segunda-feira (29), o resultado da pesquisa espontânea para deputado estadual e federal, nela o deputado estadual e candidato a reeleição Neto Evangelista (PSDB), que em Coroatá tem como principal apoiador o vereador Cássio Reis (PSDB), aparece em quarto entre os candidatos que vencerão às eleições para a Assembléia Legislativa no próximo domingo, 05.

Este é o segundo levantamento da pesquisa Exata para as vagas à Assembléia Legislativa que ouviu eleitores entre os dias 22 e 25 de setembro nas seis regiões do estado, inclusive a ilha de São Luís.

A pesquisa foi espontânea, ou seja, foi perguntado aos eleitores em quem eles votariam para deputado estadual e federal se as eleições fossem hoje, portanto alguns nomes citados não são candidatos.
A pesquisa foi espontânea, ou seja, foi perguntado aos eleitores em quem eles votariam para deputado estadual e federal se as eleições fossem hoje.

Em conversa com a nossa reportagem o amigo e cabo eleitoral do jovem deputado, o vereador Cássio Reis, comemorou o resultado da pesquisa e ressaltou que o mesmo é fruto do trabalho desenvolvido por Neto Evangelista que permaneceu combativo durante os quatro ano de oposição ao governo.

Veja:

domingo, 28 de setembro de 2014

Júlio Santana reúne centenas para prestigiar Ricardo Acher e Fábio Gentil



No último dia 26, sexta-feira, a cidade de Coroatá recebeu a visita dos candidatos à deputado federal Ricardo Acher (PSL) da vizinha cidade de Codó e o candidato à deputado estadual Fábio Gentil (PSDC) da cidade de Caxias em evento organizado no Sítio do Edimilson na Tresidela.

A palestra  que superou as expectativas da classe política coroataense ao reunir no local centenas de coroataenses para ouvir e aplaudir as suas propostas dos dois candidatos que no município tem Júlio do Moisés como coordenador de campanha.

Embora os candidatos Ricardo Acher e Fábio Gentil legalmente integrem a Coligação "Pra Frente Maranhão" que tem como candidato ao governo do estado o playboy brasiliense Edinho Lobão (PMDB), legítimo representante de uma oligarquia que castiga o estado por longos cinquenta anos, em Coroatá suas campanhas estão vinculadas ao candidato Flávio Dino (PCdoB) da "Coligação Todos Pelo Maranhão", apoiado por Júlio do Moisés.

A vinculação dos dois candidatos ao nome do comunista tem permitido uma boa acolhida dos postulantes aos parlamentos em solo coroataense, o refletiu na presença popular no evento da última sexta-feira.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Simplício Araújo comanda grande carreata no Médio Mearim



O deputado federal e candidato à releição Simplício Araújo 7777 (SD) comandou, ao lado do candidato ao governo Flávio Dino, e do candidato ao Senado Roberto Rocha, grande carreata no Médio Mearim.

Os candidatos foram recebidos com muito entusiamo e esperança por moradores das cidades de Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Trizidela do Vale, Pedreiras e Lima Campos, que foi a última cidade visitada pelos candidatos. Em Pedreiras, Simplício, assim como na última semana, foi recebido com muita animação no município.

“A receptividade que temos em Pedreiras, Trizidela do Vale e região é extremamente revigorante. É a certeza que nosso trabalho tem grande aceitação no Maranhão e, em especial, em nossa região”, disse o parlamentar.

Em Lima Campos, Simplício defendeu mais atenção do governo do estado com a região. “É uma região esquecida. Infelizmente não existe no governo deputados que representem a vontade da população. Tenho buscado em Brasília apresentar projetos que beneficiem nosso povo. Agora, ao lado de Flávio Dino governador e Roberto Rocha senador faremos muito mais”, afirmou Simplício.

Após a grande carreata, Simplício seguiu até Coelho Neto, onde participou de comício à noite ao lado de lideranças locais.

Patrícia Vieira repudia atos de vandalismo em São Luís e o envolvimento político do seu nome e do nome de Flávio Dino nos eventos



A reta final de campanha o comitê de trabalho da candidata à deputada estadual Patrícia Vieira, tesoureira do PROS estadual e presidenta do PROS Mulher no estado, vê a candidatura da empresária consolidada em todo o Maranhão, avalia essa consolidação como fruto do trabalho desenvolvido e dos acordos fechados e, projeta o seu nome como virtualmente eleito em sua coligação.


Patrícia e equipe de trabalho têm se desdobrado no cumprimento das metas e objetivos estabelecidos ainda na pré-campanha. Metas que começaram a ser colocadas em prática quando o deputado federal José Vieira Lins assumiu a direção do PROS no estado, com a estruturação da legenda em todo o Maranhão e, objetivos que se materializaram com o nascimento da candidatura de Patrícia Vieira.
Nessa reta final Patrícia e assessores querem cumprir uma agenda que incluiu visitas e palestras nas principais cidades do Estado, sem se dissociar da agenda do candidato a governador Flávio Dino, e sem deixar seu principal reduto eleitoral de fora, o município de Bacabal, onde Patrícia Vieira deve ser a detentora da maioria absoluta dos votos.


Repúdio

A candidata Patrícia Vieira vê com grande preocupação o momento de instabilidade política, administrativa e de insolvência por qual passam o Estado do Maranhão e o seu sistema de segurança pública e lamenta que esse fato esteja acontecendo em um momento tão importante para a história politica do Maranhão, quando o povo do Estado está prestes a se libertar das amarras que o estrangula a cerca de 50 anos.
Lamenta ainda, contrita, e repudia com veemência os atos de vandalismo que vêm acontecendo em São Luís, exorta e conclama a população da capital a resistir e, recebe com tristeza, mas serena, o envolvimento do seu nome, do nome do seu marido, deputado federal José Vieira Lins e, do nome do futuro governador do Estado Flávio Dino como os mentores e estimuladores desses atos de desordem e da crise do sistema de segurança e penitenciário.
Por fim Patrícia Vieira afirma que Ora para que o Maranhão retorne imediatamente a normalidade, assim como pede para Deus, em suas orações, que Ele ilumine os atuais gestores do Estado para que eles encontrem, o mais rapidamente possível, a solução definitiva e perene para essas anormalidades.

Lapada segura! Flávio Dino sobe e vai a 60% das intenções de voto



Pesquisa realizada na semana do escândalo de um vídeo forjado pela campanha da família Sarney mostra que Flávio Dino voltou a subir chegando a 60% das intenções de voto. Já Edinho Lobão, que chegou a exibir o vídeo em sua emissora de TV caiu de 29% para 24%.

A diferença aumentou de 29 pontos para 36 pontos na pesquisa Exata/TVGuará/Fiema. Considerando os votos válidos – que excluem brancos e nulos e são os contabilizados para efeito legal – Flávio Dino tem 68,2%. Os candidatos Antonio Pedrosa (PSOL), Professor Josivaldo (PCB), Saulo Arcângeli (PSTU) e Zéluis Lago (PPL) têm um ponto cada um. Branco ou nulo somam 7% e os indecisos são 5%.

A pesquisa do instituto Exata foi encomendada pela TV Guará e pela Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão) e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob protocolo número MA-00054/2014. A sondagem ouviu 1.400 eleitores em diversos municípios maranhenses, com a margem de erro máxima de 3,2% para mais ou menos.

Do site Maranhao da Gente

Lista de tudo que Sarney Filho já fez por Coroatá

Hoje o blog resolveu buscar todas as obras, videos de discursos, projetos, enfim tudo que o deputado federal que em toda eleição é o mais votado em Coroatá já fez pela cidade. O que o Blog encontrou, segue na lista abaixo.

Sarney Filho e seu amigo Ricardo Murad
.........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

FIM.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Coligação de Flávio Dino pede tropas federais para eleição no Maranhão

Após TV de Edinho Lobão mostrar vídeo chileno com acusações contra “Flavio Diño”, candidato pede intervenção da Polícia Federal para evitar fraudes na eleição
A coligação Todos Pelo Maranhão realizou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (23/set) para comentar o vídeo chileno divulgado hoje pela TV Difusora, de propriedade do candidato da família Sarney, Edinho Lobão. No vídeo, uma pessoa que não se identifica acusa “Flavio Diño” de fazer parte de um esquema que não é explicado. Poucas horas antes da Difusora divulgar o vídeo, o candidato Edinho afirmou que há uma “origem político-eleitoral” por trás da crise de Pedrinhas.
“Esse vídeo é uma fraude que estão usando para tetar macular a festa democrática” coordenador da coligação Todos Pelo Maranhão, deputado Marcelo Tavares. “O fato do vídeo ter sido postado no Chile já demonstra que os criminosos são os autores desta farsa”, afirmou.
“A TV Difusora do senhor Edinho Lobão é co-autora desse crime ao difundir um vídeo que não é reconhecido pela Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão”, afirmou o presidente do PCdoB maranhense, Márcio Jerry.

Abaixo, a íntegra da nota:


PRONUNCIAMENTO OFICIAL À SOCIEDADE MARANHENSE

- A coligação “Todos pelo Maranhão” quer eleições Limpas e em Paz!

Sobre os últimos acontecimentos envolvendo o uso abusivo do aparelho estatal contra a família de Flávio Dino e o vídeo forjado contra Flávio Dino e membros da oposição maranhense, a coligação “Todos pelo Maranhão” esclarece que:

Após ofício protocolado pela coligação “Todos pelo Maranhão” junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Maranhão disponibilizou à coligação a íntegra do videomonitoramento que acompanhou a abordagem do senhor Saulo Dino por uma suposta blitz do Choque da PM.

Em 1 hora e 30 minutos de vídeo, foi comprovado o abuso cometido pelo aparelho estatal em relação aos familiares de Flávio Dino – candidato a Governador do Maranhão. As imagens comprovam que o carro de Saulo foi o único abordado e inspecionado pelos policiais e que teve seu carro vistoriado durante uma hora, de onde foram retirados materiais de campanha do candidato.

Logo em seguida à liberação de Saulo Dino da blitz, um senhor identificado como “Isaac” - que faria parte do Serviço Velado da Polícia Militar (conhecido por PM 2) – conversou com o chefe da Operação de abordagem. Isaac não estava fardado e saiu de um carro que acompanhou Saulo Dino desde o hotel em que estava hospedado até o local da blitz. Após conversar com Isaac, a blitz foi desmontada e os dois veículos do Choque da Polícia Militar deixaram o local.

A coligação foi informada pela Corregedoria da Polícia Militar que todos os policiais foram identificados e prestarão esclarecimentos à Corregedoria – que continua investigando os procedimentos que levaram à realização da estranha blitz.

Documentos apresentados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública à coligação demonstraram também que a “blitz” não fora sequer registrada no livro do Oficial do Dia, mesmo tendo sido deslocados para lá um total de nove policiais.

O caso continua sob investigação mas, de posse do registro do videomonitoramento, da prova de que a operação não foi sequer registrada e da presença de integrante do Serviço Velado da PM, é possível afirmar que Saulo Dino foi alvo de uma operação montada ilegalmente contra ele, sem que ele seja alvo de qualquer denúncia ou investigação.

Todos os fatos acima relatados caracterizam o uso político-eleitoral do aparelho de Segurança Pública do Estado e demonstram o abuso de poder utilizado contra um adversário político.

Diante deste cenário e das montagens grosseiras forjadas para tentar relacionar Flávio Dino à crise de Segurança que tem como responsável exclusivo o GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, informamos à imprensa e à sociedade maranhense as seguintes providências:

1 – Pedido ao Tribunal Regional Eleitoral da presença de Tropas Federais para acompanhar o período eleitoral – garantindo a paz e a segurança dos cidadãos maranhenses;

2 – Acompanhamento do processo de investigação pela Corregedoria da Polícia Militar para informar os motivos que levaram à abordagem ilegal do irmão de Flávio Dino – identificando os mandantes da operação clandestina, bem como esclarecer a participação da Polícia Velada em perseguição ao senhor Saulo Dino e família. Fazemos isso em defesa da atuação republicana e democrática das Polícias, em defesa do Estado e do Cidadão, sem servir de instrumento a grupos políticos. Neste sentido, temos plena convicção de que a corporação não admite atitudes como a acima relatada;

3 – Apresentar à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal o IP em que o vídeo forjado contra Flávio Dino está hospedado para que seja identificada a sua origem e os autores sejam punidos. O vídeo deverá ser investigado;

4 – Reiterar o pedido à campanha do senhor Edinho Lobão Filho de que nesta reta final debata as diferenças no plano exclusivamente político e programático. Sem agressões que tumultuem o processo eleitoral e a paz dos maranhenses.

Coligação Todos pelo Maranhão

Márcio Jerry Saraiva Barroso
Presidente estadual do PCdoB - ma

Marcelo Tavares Silva
Deputado Estadual

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Simplício critica silêncio de Paulo Roberto durante CPMI e afirma ser vergonhoso para o país



“Paulo Roberto Costa, o senhor é uma vergonha para a sociedade brasileira”. A afirmação foi feita pelo deputado Simplício Araújo (SD/MA), nesta quarta-feira (17), durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. A crítica foi feita após o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, não ter colaborado com as respostas que ajudariam a esclarecer o esquema criminoso de desvio de recursos públicos da estatal.

Paulo Roberto Costa chegou ao Congresso escoltado pela Polícia Federal. O objetivo da sessão era fazer com que o ex-funcionário da companhia revelasse outros nomes de envolvidos no escândalo da Petrobras, mas ele declarou que se reservaria ao direito de ficar calado. Mesmo assim, ficou decidido que os parlamentares poderiam apresentar seus questionamentos.

“Paulo Roberto em nada contribuiu para que avançássemos na questão. É lamentável que ele, na condução de uma empresa renomada como a Petrobras, tenha colocado a estatal e vários congressistas na linha de tiro da imprensa”, ressaltou Simplício.

De acordo com o parlamentar maranhense, o acordo de delação premiada pode servir como “escudo para relações criminosas” e influenciar os resultados da eleição. Simplício afirmou também que seria prejudicial às investigações o adiamento das próximas reuniões da CPMI da Petrobras.

“É lamentável que Paulo Roberto use a delação como escudo e não para contribuir com o país. O ex-diretor vai entrar para a história, mas não como um homem que podia ajudar o Brasil a passar a limpo, mas como um covarde, que se escondeu atrás da delação premiada”, afirmou Simplício, ao lamentar o fato de, mais uma vez, tudo ser jogado para debaixo do tapete. “A sociedade merecia uma resposta”, completou.

O deputado do Solidariedade ressaltou ainda que o ex-funcionário da estatal cometeu um grande crime contra o Maranhão, um dos estados mais pobres da federação. “Um estado que é dominado há 40 anos por um ditador, que levou para o estado uma obra de refinaria que não saiu do papel e que gastou R$ 2 bilhões. Mas hoje sabemos onde pode ter ido parar esse dinheiro. Paulo Roberto contribuiu para que o Maranhão permanecesse na miséria e na mão de um governo que massacra a população”, apontou.

Ao concluir, Simplício foi enfático: “Paulo Roberto foi ao Congresso não para dizer de fato o que aconteceu na Petrobras, mas para proteger a sua ‘rabichola’. O senhor foi pego com a boca na botija e continua protegendo tudo que aconteceu de errado na Petrobras com esse seu comportamento. É uma vergonha para a população brasileira. Poderia estar prestando um grande serviço ao país.”

Esquema criminoso
Paulo Roberto Costa vem revelando supostas irregularidades de políticos envolvidos em um esquema de corrupção na estatal. A revista Veja divulgou no início do mês depoimento de Paulo Roberto Costa à Polícia Federal. O ex-funcionário disse à PF que três governadores, seis senadores, um ministro e pelo menos 25 deputados federais foram beneficiados com pagamentos de propinas oriundas de contratos com fornecedores da Petrobras. Entre eles estão o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a governadora do Maranhão Roseana Sarney.

Nesta semana, a revista IstoÉ traz novos nomes envolvidos no escândalo, também revelados por Paulo Roberto. Dessa vez, traz mais uma vez um político do Maranhão: candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Lobão Filho. A revista mostra que o peemedebista recebeu para sua campanha R$ 500 mil da empresa Andrade Gutierrez. A PF apura ligações dele com a empresa fornecedora de material para a construção da refinaria Premium I, no município de Bacabeira. O ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau atua há muito tempo nessa área para a família do ex-presidente José Sarney (PMDB). Quando saiu do ministério, Rondeau foi trabalhar na Engevix, uma das cinco empreiteiras abraçadas pelo escândalo.

Demissão
Após as revelações de Paulo Roberto Costa que apresentou uma lista de políticos supostamente envolvidos em um esquema de corrupção na estatal – incluindo o titular da pasta de Minas e Energia, o peemedebista Edison Lobão -, Simplício cobrou da presidente Dilma Rousseff a imediata demissão de Lobão do ministério.

Entenda o caso
Paulo Roberto Costa foi preso em março, junto com outras 23 pessoas, na Operação Lava-Jato, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar um suposto esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os detidos foram acusados de participar de uma organização criminosa que tinha o objetivo de lavar R$ 10 bilhões oriundos de desvio de dinheiro público, tráfico de drogas e contrabando de pedras preciosas.

Paulo Roberto Costa aceitou dar detalhes sobre um esquema de desvio de dinheiro de contratos da estatal com empresas. Após acordo de delação premiada, o ex-diretor teria denunciado pelo menos 25 políticos vinculados a três partidos (PT, PMDB e PP). A revelação de parte do conteúdo dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras provocou muita tensão nos comitês das campanhas da presidente Dilma Rousseff (PT) e da ex-senadora Marina Silva (PSB).

Reportagem publicada pela revista Veja sustenta que Paulo Roberto Costa citou os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB); a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA); o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB); o ministro Edison Lobão (Minas e Energia); o presidente do PP, Ciro Nogueira; o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto; o senador Romero Jucá (PMDB-RR); e os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP), Mário Negromonte (PP-BA) e João Pizzolatti (PP-SC).

Igreja Evangélica declara apoio a Patrícia Vieira



A empresária Patrícia Vieira, tesoureira estadual do PROS e presidenta do PROS Mulher no Maranhão, candidata a deputada estadual, em recente visita à Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, popularmente conhecida como Casa da Bênção, núcleos dos bairros Maracanã e Cidade Operária, em São Luís, recebeu o apoio das lideranças religiosas da instituição religiosa.

Patrícia, que é evangélica, foi recebida e apresentada aos demais integrantes da congregação pelo missionário Antônio Ferreira Francelino, superintendente estadual da Igreja.

"A igreja tem o direito de apoiar alguém. Escolhemos o nome da irmã Patrícia, mas a igreja não obriga ninguém a votar", disse. "A igreja é livre", completou o missionário. Para Francelino, a igreja não pede nada em troca. Mas espera que o deputado, caso eleito, beneficie projetos e programas criados pela instituição.

Patrícia Vieira foi muito bem recebida nos dois núcleos da Igreja pelos congregados. Foi cumprimentada e estimulada a continuar a sua caminhada sem se desviar do caminho traçado por Deus. agradeceu emocionada ao carinho e apoio recebido deixando para todos o seu testemunho de Fé e comprometimento com as Coisas de Deus.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sem Flávio Dino, Ana do Gás realizará caminhada do 65 em Coroatá

Ana do Gás, sorridente ao lado de seu governador, Lobinho.

A gasosa candidata, Ana do Gás, está organizando para este sábado (27), uma caminhada denominada "caminhada do 65" em Coroatá. O estranho é que mesmo a caminhada sendo de Ana do Gás, aliada de primeira hora de Lobão Filho, ela faz questão de mandar anunciar nos carros de som que a caminhada é para quem vota 65, numero do candidato Flávio Dino.

Ao que tudo indica, o que ocorre é que Ana teria ficado enciumada depois de ver as imagens do mega evento que Coroatá fez para o deputado federal Simplício Araújo no ultimo sábado, e teria cobrado de seu apoiador, o ex-prefeito Luis da Amovelar, que fizesse a todo custo, uma caminhada nos mesmos moldes da realizada por apoiadores de Simplício. Acontece que Ana não tem serviço nenhum prestado em Coroatá, e também não é conhecida por toda a população, por isso prefere se agarrar em eleitores de Flávio Dino para chamar mais publico para seu evento, Ana já convidou para seu evento, o seu amigo deputado estadual Rubens Jr, com quem faz dobradinha cidade.

A caminhada inclusive, tem gerado confusão na cabeça de alguns coroataenses, e a coordenação geral da campanha de Flávio Dino, já mandou avisar que no sábado, Flavio estará participando do debate da Tv Band e não estará em Coroatá.

domingo, 14 de setembro de 2014

Simplício Araújo leva multidão às ruas de Coroatá



O deputado federal e candidato a reeleição, Simplício Araújo 7777 realizou no último sábado (13), o maior ato político já visto na cidade para um deputado federal, mais de 5 mil pessoas participaram da "motocarreata" que arrastava todos por onde passavam com grande empolgação.

Acompanhado de Domingos Alberto, Major Alexandre que disputaram as eleições de 2012 e outras importantes lideranças, Simplício percorreu as principais ruas do município abraçando moradores que acenavam para o deputado e agradeciam pela grande defesa de Coroatá que Araújo tem feito na Câmara federal.

Após percorrer as ruas, Simplício discursou para milhares de pessoas no bairro Tresidela "Coroatá agora tem deputado federal forte e atuante, estaremos juntos com Flávio Dino ajudando ainda mais todos os coroataenses a se livrar de vez dos que perseguem e maltratam nosso povo, conte comigo Coroatá " disse Simplício.

Para assistir o Vídeo do evento, >>>>CLIQUE AQUI <<<  











sábado, 13 de setembro de 2014

Deputado Neto Evangelista é recebido por centenas em evento organizado pelo vereador Cássio Reis no município Coroatá




O deputado estadual e candidato à reeleição Neto Evangelista (PSDB) foi recebido na noite desta sexta-feira, 12, por centenas de pessoas no município de Coroatá em reunião organizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo vereador Cássio Reis (PSDB) com a participação de outras lideranças que também apoiam a candidatura, entre elas o professor Edimilson Braga, o empresário Júlio Alencar, a liderança regueira Ribamar Azedo e os candidatos a vereador nas últimas eleições municipais Cleo Freitas (PCdoB) e Louro Moto-táxi (PSDB). Major Alexandre Brito, candidato a vice-prefeito no ano de 2011, também declarou apoio ao deputado, mas encontrava-se em um outro compromisso durante o evento e reuniu-se com Evangelista algumas horas depois.

Além da participação de pessoas da zona urbana e de lideranças de povoados também marcaram presença no evento que acompanharam atenciosamente a fala dos presentes e especialmente do deputado Neto Evangelista.

O empresário Júlio Alencar declarou o apoio ao deputado Neto Evangelista e destacou que tanto em Coroatá quanto no município de Codó contribuirá para a sua reeleição.

Durante a sua fala o deputado destacou a sua atuação e as investidas do governo cada denúncia sua na Assembléia Legislativa, mas que não foram capazes de lhe seduzir, permaneceu durante os oito anos na oposição e aproveitou para alertar os presentes que tomem muito cuidado, pois existem candidatos que apoiam o candidato da oligarquia, mas que ao chegar no município fingem apoiar Flávio Dino para ganhar os votos da população.

Em sua fala o vereador Cássio Reis agradeceu a todas as pessoas que atenderam ao seu convite e em seguida declarou: "estou apresentado a vocês a verdadeira renovação da política, o jovem competente e determinado Neto Evangelista que tem contribuído com o meu mandato desde 2011" e continuou: "Coroatá terá dois deputados jovens, Neto Evangelista e Rubens Pereira Júnior, que ajudarão o governador Flávio Dino (PCdoB) na reconstrução do Maranhão que todos nós sonhamos".

Ainda durante a sua fala o parlamentar parabenizou o deputado por sua permanência em defesa do povo maranhense e encerrou convocando a todos para que no dia 05 de outubro possamos concretizar a mudança completa com a vitória de Neto Evangelista à Assembléia Legislativa, Rubens Pereira Júnior à Câmara Federa, Roberto Rocha para o Senado e Flávio Dino para governador.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Flávio Dino chega a 58% de intenções de voto na pesquisa do Data-M

A nova pesquisa Data-M mostra que o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, continua com ampla liderança na disputa pelo governo do Maranhão. Ele tem 58,2% das intenções de votos.

O Instituto Data-M foi a campo entre os dias 5 e 8 de setembro e colheu as intenções de voto de 1.500 maranhenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada sob o número 0044/2014.

Edinho Lobão tem 24,6%. Zeluis Lago obteve 0,5% das intenções de voto e os candidatos Prof. Josivaldo, Saulo Arcangeli e Pedrosa têm 0,3% das intenções de voto cada um. E 6,2% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo; e 9,5% não sabem.

A rejeição de Edinho Lobão continua sendo a maior e chegou a 45%. Independentemente de em quem o eleitor deseja votar, mais de 60% do eleitorado acredita que o oposicionista Flávio Dino irá ganhar a eleição deste ano.

Senado - Na disputa pelo Senado, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão, Roberto Rocha, segue na frente, com 30,1% das intenções de votos contra 24,3% de Gastão Vieira. Haroldo Saboia tem 2,7% das intenções de votos e Marcos Silva, 2,2%. Evan de Andrade tem 1,1% e Gersão tem 0,6%. E 27,7% estão indecisos.

Veja os números da nova pesquisa DataM


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Após escândalo envolvendo políticos do Maranhão, Simplício cobra da presidente demissão de Lobão do ministério



Após as revelações de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, que apresentou uma lista de políticos supostamente envolvidos em um esquema de corrupção na estatal – incluindo o titular da pasta de Minas e Energia, o peemedebista Edison Lobão -, o deputado federal Simplício Araújo (SD/MA) cobrou da presidente Dilma Rousseff a imediata demissão de Lobão do ministério.

As afirmações das supostas irregularidades foram reveladas à revista “Veja” desta semana. Paulo Roberto Costa disse em depoimentos à Polícia Federal (PF) que três governadores, seis senadores, um ministro e pelo menos 25 deputados federais foram beneficiados com pagamentos de propinas oriundas de contratos com fornecedores da estatal.

Simplício lembra que não é a primeira vez que ministros são envolvidos em escândalos no governo Dilma. “São muitas irregularidades envolvendo políticos de alto escalão. Isso não pode continuar. É preciso que a presidente tome uma providência urgente. Lobão tem que ser demitido por ter desviado dinheiro público da Petrobras”, afirmou o deputado, ao considerar insustentável a permanência de Lobão na pasta após o episódio.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, também está entre os nomes envolvidos no escândalo. Simplício considera vergonhoso que políticos estejam envolvidos em irregularidades tão graves. “É lamentável que mais uma vez a governadora esteja na mídia de forma negativa. Eles próprios estão se afundando. A população está de olho”, ressaltou o parlamentar maranhense, que considera inadmissível mais esse caso.

O suposto esquema
Integrante da diretoria da Petrobras entre 2004 e 2012, Costa foi preso pela Polícia Federal (PF) durante as investigações da Operação Lava Jato, que revelou um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Devido às acusações, ele está preso no Paraná.

O ex-diretor da estatal do petróleo fez um acordo de delação premiada. Os depoimentos de Costa à PF têm ocorrido diariamente, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A PF não revela o conteúdo dos depoimentos.

A reportagem de “Veja” não detalha o papel que cada um dos políticos mencionados por Costa teve na suposta fraude. O texto diz que, pelo acordo firmado com o Ministério Público Federal, o ex-dirigente teria se comprometido a detalhar o envolvimento de cada um dos políticos no esquema. A reportagem também afirma que os policiais federais e procuradores da República estimam que levará mais três semanas para o ex-diretor da Petrobras esgotar o que tem a dizer.

Outra informação relatada pela revista é de que Paulo Roberto Costa teria admitido pela primeira vez, durante os depoimentos da delação premiada, que as empreiteiras contratadas pela Petrobras tinham, obrigatoriamente, de contribuir para um caixa paralelo que era distribuído a partidos e políticos da base governista. O ex-diretor teria dito, informou”Veja”, que cada partido tinha seu encarregado de fazer a intermediação com o esquema de corrupção.

Patrícia Vieira abre comitê em Santa Luzia do Tide com Flávio Dino e Roberto Rocha



A comitiva foi saudada e abraçada quando da chegada ao comitê. Foram muitas demonstrações de carinho e de apoio, apertos de mãos e conversas reservadas onde Patrícia Vieira reafirmou os seus compromissos com o povo de Santa Luzia e de todo o Estado.

“Faltam apenas 30 dias para o Maranhão ser de todos nós. Chegou o momento de contribuir com a nova história do Maranhão”, disse Flávio, ao reafirmar as propostas de governo, como duplicar o número de policiais, cuidar da educação, garantir implantação de escolas profissionalizantes, incentivar a produção no campo e investir em estradas de qualidade para o escoamento da produção, como a de acesso de Santa Luzia a Altamira.

O senador da mudança, Roberto Rocha, convidou a população a ajudar na fiscalização das eleições e levar a mensagem de esperança a todas as pessoas.

Feliz com a visita de Flávio Dino a Santa Luzia, o trabalhador rural José de Ribamar dos Santos, 62 anos, afirmou que a solução está no candidato para comandar o Maranhão. “Vou acompanhar para ajudar a mudar o nosso Estado. Lá em casa são dez votos e agora a gente muda”, acredita.

‘Vamos governar com os melhores do nosso País’ diz Marina na TV


Marina Silva afirmou nesta segunda-feira (8), em entrevista ao Jornal da Record, que seu governo buscará o apoio dos melhores quadros de todos os partidos. “Nós queremos governar com os melhores do nosso país e fazer um governo para todos”, disse a candidata da Coligação Unidos pelo Brasil.

“Nós vamos fazer uma governabilidade programática e não a governabilidade pragmática, que é feita pelo atual governo, que tem uma maioria artificial”, afirmou. “A cada projeto que o governo manda para o Congresso é um Deus nos acuda e muita gente chantageando o governo para pedir mais um pedaço do Estado para poder votar em projetos importantes. Essa governabilidade não pode continuar porque está sendo feita em prejuízo do Estado e do país”, declarou.

Questionada sobre correções feitas em seu Programa de Governo, afirmou que elas são naturais: “O pior é não assumir quando se comete um erro. É lamentável que exista uma cultura de que o político deve persistir no erro, como fazem aqueles que estão me criticando”.

Marina lembrou que, entre os principais candidatos à Presidência da República, sua candidatura foi a única a apresentar um programa de governo. “O eleitor pode confiar em quem apresenta um plano de governo e não em quem não apresenta e utiliza o plano de governo da nossa aliança para fazer um processo de desqualificação das coisas que ali estão”, afirmou.

“Eu gostaria muito de ver o que a presidente Dilma pensa sobre a educação, que precisa ganhar qualidade. Eu gostaria de verificar como ela vai fazer para reduzir a inflação, para não permitir que o nosso país continue desacreditado, sem investimentos. As pessoas podem, sim, confiar em quem apresenta um plano para governar o Brasil, receber as críticas dos adversários, dos cidadãos, dos empresários, dos trabalhadores, das juventudes. É assim que se deve governar um país”, disse.

A candidata reiterou a expectativa por uma investigação isenta e que esclareça as denúncias de prática de irregularidades na Petrobras. “Esperamos que a Polícia Federal faça seu trabalho com total autonomia. Nós queremos a verdade, doa a quem doer”, enfatizou, rejeitando ilações envolvendo o nome de Eduardo Campos e alertando para os problemas da estatal. “Não podemos aceitar o que vem acontecendo com a Petrobras, uma empresa que perdeu metade de seu valor e tenha um endividamento quatro meses maior que o seu patrimônio”, declarou.


Imagem do dia: Têca Motosserra ataca novamente

Depois de já derrubar quase todas as arvores localizadas nos canteiros públicos, a prefeita que já é conhecida como Têca Motosserra volta a agir novamente, dessa vez a vitima foram as arvores tradicionais do bairro da maçaranduba.

Simplício Araújo reafirma compromisso com população de Timon durante comício



O deputado federal e candidato à reeleição Simplício Araújo (SD) participou, neste domingo (7), de grande caminhada e, em seguida, de comício em Timon.

O parlamentar, que estava acompanhado do prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), do candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB), do candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB), além de outras lideranças, percorreu as principais ruas da cidade. A todo instante, Simplício era abordado por moradores que o agradeciam pela sua atuação em Brasília em favor dos timonenses.

Após a caminhada, Simplício participou de comício e discursou para milhares de pessoas. Em sua fala, o deputado maranhense lembrou das emendas parlamentares que destinou à cidade.

Ao final do seu discurso, o deputado lembrou que foi um dos parlamentares que mais contribuíram para o desenvolvimento de Timon. “Todas as vezes que sou abraçado e recebido e Timon tenho a certeza que vale a pena trabalhar em nome do povo do Maranhão com dedicação, gratidão e seriedade. Vamos vencer, vamos ajudar Timon. Teremos um Maranhão de todos nós a partir de 2015. Contem comigo.”

domingo, 7 de setembro de 2014

Pesquisa do IBOPE é um blefe para abafar o escândalo envolvendo a família Sarney/Lobão e a candidatura de Edinho

Paulo Roberto conta como funcionava o propinoduto que atuava na Petrobras e dá os nomes (Foto: Reprodução/Revista Veja)
Do blog do Cesar Bello

Sarney sabe há tempos que o nome da filha, Roseana constava no Propinoduto da Petrobrás. A Refinaria Premium era o prêmio do "maior governo da sua vida"- 30% sobre os contratos bilionários.

A doação de milhões de hectares de terra, isenções tributárias, concessões, facilidades aos empresários lhe renderiam alguns bilhões. Tudo em nome do desenvolvimento e do progresso do Maranhão.

Os canalhas não contavam com a delação do articulador do esquema- o diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa e da contadora do doleiro Alberto Youself, Meire Poza.

O Ministro das Minas e Energias entrou no rol dos beneficiados no "Propinoduto da Petrobrás". Tem mais, Edson Lobão teria recebido 30 milhões de doação para dividir com parlamentares, mas teria destinado a campanha do filho Edinho Lobão.

A pesquisa do Ibope é um blefe para abafar o escândalo que envolve a família Sarney/Lobão e detona a candidatura de Edinho Lobão. Mesmo com tantas evidências todos negam as acusações.

As oposições tem que partir para cima deste biltres, com um discurso unificado contra este bando de canalhas, que rouba o dinheiro público há 50 anos, doando terras e fazendo concessões.

Cadeia para todos.

sábado, 6 de setembro de 2014

Mesmo com com “sumiço” de 14 pontos, Flávio vence no 1º turno, segundo Ibope

Dino segue na dianteira e vence no primeiro turno, mesmo em pesquisa duvidosa encomenda pela oligarquia
Do blog da Lígia Teixeira, com edições

A TV Mirante divulgou agora há pouco o resultado de uma pesquisa encomendada pelo Ibope para o governo do estado do Maranhão. Mesmo em uma pesquisa encomendada pelos mais interessados na vitória do candidato da cinquentenária oligarquia Sarney e portanto de resultado duvidoso, os números apontam Flávio Dino (PCdoB), da Coligação Todos Pelo Maranhão, com 42% das intenções de voto, seguido de Edinho Lobão (PMDB), com 30%. Pedrosa (PSOL) aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, com 2%. Os candidatos Prof. Josivaldo (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zé Luís Lago (PPL) aparecem com 1% das menções cada. Brancos e nulos somaram 5% e exorbitantes 18% não sabem ou não responderam.

Por esses números, Flávio Dino ainda ganha de goleada no primeiro turno, se levarmos em consideração apenas os votos válidos, método usado pela justiça eleitoral para contabilizar os votos. Nesse caso, Flávio Dino teria 54% contra 45% dos demais.

Por esses números também, pode-se afirmar que em comparação com as três últimas pesquisas divulgadas no Maranhão (Exata, Data M e Exata) , onde Flávio obteve a média de 56% dos votos, o Ibope deu um jeito de sumir com 14 pontos do candidato comunista.

Pela primeira vez, desde que faz pesquisas eleitorais no Maranhão, o Ibope deixou para apresentar pesquisa faltando menos de um mês para a eleição. A tendência agora é que o instituto traga outros resultados com percentuais bem diferentes dos apresentados pelas demais pesquisas.

É o Ibope sendo Ibope.

Candidato a Câmara Federal Rubens Pereira Jr foi recebido na zona rural por parlamentares e ex-prefeito de Coroatá

Colaborou Tatiana Vasconcelos

Deputado estadual Rubens Pereira Júnior e candidato à Câmara Federal nas próximas eleições esteve mais uma vez em Coroatá na manhã deste sábado, 06, para participar de mais uma atividade de sua campanha que no no município conta com o apoio de toda a bancada de oposição na Câmara Municipal, do ex-prefeito Luís da Amovelar (PT) e outras lideranças políticas.

O parlamentar comunista foi recebido no povoado Pau-de-Estopa, localizado à zona rural de Coroatá, onde, além de visitar residências, palestrar para dezenas de pessoas, participou de almoço organizado especialmente para sua recepção.

Durante o seu discurso para os populares o candidato reforçou o que disse o vereador Cássio Reis (PSDB) que lhe antecedeu e agradeceu o apoio da maioria absoluta das lideranças políticas da oposição coroataense à sua candidatura e ainda ressaltou a satisfação em manter no município parceria, também conhecida como dobradinha, com o deputado e candidato a reeleição Neto Evangelista (PSDB), assim como em outros cinco municípios.



Vereadores seguem organizando reuniões para apresentar as candidaturas de Evangelista, Bira, Rubens Júnior, Rocha e Dino

Nova Mariol
Santo Antonio dos Timóteos
Povoado Santo Antonio dos Timóteos
Povoado Santo Antonio dos Timóteos
Povoado Tamarino
Os vereadores oposicionistas Cássio Reis (PSDB), Raimundo Diôgo (PT), Marcelo Moura (PTC) e Juscelino Araújo (PT) têm organizado palestras em comunidades urbanas e rurais para apresentar as candidaturas de Neto Evangelista (PSDB) e Bira (PSB) ao parlamento estadual, bem como a de Rubens Pereira Júnior à Câmara Federal, Roberto Rocha (PSB) ao Senado Federal e Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado, o que tem mobilizados centenas de pessoas.

Às vésperas da vinda do candidato ao governo do estado pela Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) ao município de Coroatá para participar da Caminhada da Mudança no último dia 23, o Bairro Mariol de Cima ou Nova Mariol recebeu a palestra que contou com a participação dos quatro parlamentares. O povoado Santo Antonio dos Timóteos recebeu na terça-feira, 02, a palestra que desta vez contou com a presença do deputado e candidato a reeleição Bira do Pindaré, que foi acolhido com carinho e aplaudido pelos moradores daquela comunidade.

O povoado Tamarino recebeu na quinta-feira, 04, o vereador Juscelino Araújo (PT) que organizou e participou sozinho uma dessas reuniões representando os demais parlamentares. E por último, a Rua Yomar Trovão recebeu no dia de ontem, 05, mais uma reunião e novamente contou com a participação de dezenas de pessoas que ouviram através do vereadores coroataenses as propostas dos seus candidatos.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Campanha da ostentação da oligarquia Sarney/Murad

Do blog do Ed Wilson

Desfilando em carro de luxo nas ruas esburacadas de São Luís, a candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) faz uma campanha agressiva.

Andrea é filha do secretário de Saúde Ricardo Murad, cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Nesta imagem, ela aparece em carro importado, seguida por centenas de motoqueiros. Além de conturbar o trânsito, já bastante caótico, várias motos trafegam por cima da calçada, colocando em risco os pedestres.

O desfile em carro de luxo é pura ostentação e desprezo pelo povo do Maranhão. Há cinco décadas, os Sarney e Murad agridem e violentam nosso estado.

Na campanha, exibem suas fortunas, riqueza e mimos como deboche, rindo da cara do eleitor.

Atraso - Carreatas e “motocadas” são expedientes atrasados de campanha.

No momento em que se debate mobilidade urbana, entupir as ruas de motos e carros para fazer campanha eleitoral é um abuso.

Além disso, é difícil acreditar que os motoqueiros seguiram a candidata voluntariamente.

Geralmente, carreatas e “motocadas” costumam ser viabilizadas com doação de combustível.

O candidato a governador da oligarquia, Edinho Lobão (PMDB), está prestes a ser derrotado, mas os filhos, sobrinhos e netos de Sarney ainda se reproduzem na política.

E o fazem da pior forma, ostentando carro de luxo nas ruas cheias de buracos e esgotos a céu aberto de São Luis.

É nessa lama que Sarney se enxerga no espelho preferido – a desgraça do Maranhão.

Com a campanha ostentação, é provável que Andrea Murad seja eleita deputada estadual.

Só não se espera que tenha abrigo em um eventual governo Flavio Dino (PCdoB), que propõe a mudança.

Lugar de Murad é na oposição, sem qualquer tipo de privilégio em um eventual governo Dino.

A conferir.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Simplício Araújo participa de atividades em Cantanhede, Pirapemas, Coroatá, Peritoró e Gonçalves Dias


O deputado federal e candidato à reeleição, Simplício Araújo (SD), tem participado de uma verdadeira maratona de atividades em busca da renovação do seu mandato. Só na última semana, o parlamentar maranhense visitou onze municípios conversando com os moradores e visitando as lideranças locais que o apoiam.

Pelos municípios maranhenses, Simplício tem levado a mensagem de mudança e, principalmente, de confiança. “Os eleitores do Maranhão devem entender que todo político tem obrigação de trabalhar pelo seu povo e prestar conta do seu mandato. Trabalhando nessa direção, venho, como deputado, defendendo os trabalhadores brasileiros, e, especialmente, do meu estado. Por conta disso, tenho tido o reconhecimento de diversas categorias que abraçam nossa campanha. Isso me deixa a cada dia mais confiante de que esse é o caminho certo”, apontou o deputado pelo Solidariedade.

No último sábado (30), Simplício participou de carreata em Cantanhede e Pirapemas, ao lado do vereador de Cantanhede, Charles Roberto. Em seguida, foi até Coroatá onde participou do aniversário do empresário Totonho Bezerra, que contou ainda com a participação de lideranças políticas que declararam apoio à reeleição de Simplício.

No mesmo dia, o parlamentar visitou a cidade de Peritoró e Gonçalves Dias, onde também participou de carreata. Em Peritoró, Simplício conta com o apoio do ex-vereador, Sandro Montenegro, e do seu grupo político. Já em Gonçalves Dias, a família Gonçalves e o empresário Lailson garantem apoio à Simplício. No domingo (31), Simplício se reuniu com diretores do sindicato dos agentes comunitários de saúde de Pedreiras.



Candidatura de Patrícia Vieira ganha corpo e se espalha por todo o estado



O município de alto Alegre do Maranhão acolheu, no último sábado, 30, a candidatura da jovem empresária bacabalense, tesoureira do PROS e presidenta do PROS Mulher no Maranhão, Patrícia Vieira, de braços abertos. Patrícia Vieira foi um dos destaques da caravana do candidato a governador do Estado, ex-juiz Flávio Dino, na passeata que mobilizou milhares de alto alegrenses. Patrícia mostrou carisma e brilho próprio, destacam-se ao lado de nomes como Eliziane Gama, Fernanda Moraes, Márcio Jardim, José Reinaldo Tavares, Domingos Dutra, Pedro Belo, Fábio Macedo, Gerson Pinheiro e Ilton Viana.

Cumprimentando os moradores em cada comércio ou residência no trajeto da carreata, Flávio Dino se comprometeu em transformar a vida dos maranhenses. “Não aceitamos que o Maranhão seja campeão das injustiças sociais. Vamos cuidar do Maranhão para que o futuro dos maranhenses seja melhor”, disse ao reafirmar seus projetos para garantir saúde, segurança e educação de qualidade aos maranhenses.

A um mês da realização da eleição a candidatura de Patrícia Vieira tem raízes fincadas e todas as regiões do Maranhão. Patrícia tem bases de apoio em Maracaçumé, São Luís Gonzaga, Alto Alegre, Lago Verde, Balsas, Imperatriz, Buriti Bravo, Parnarama, Matões, Lago do Mato, São Mateus, Miranda, Santa Rita e São Luís e Bacabal, dentre dezenas de outros lugarejos e povoados.
Em Bacabal Patrícia tem tido participação ativa. Toda sua agenda gira em torno e prioriza Bacabal. Em recente visita aos povoados Pedra do Rumo, Alto dos Crentes e Luziana ela foi recebida com carinho e emoção pelas três comunidades. Patrícia Vieira ouvi as reclamações dos moradores, falou dos seus planos caso seja eleita deputada e projetou para todos um futuro melhor, afirmando que trabalhará duramente no sentido de resolver essas demandas que hoje estão sendo deixadas para trás e que são prioridades na vida de todos.

Pesquisa aponta vitória tranquila de Flávio Dino no 1º turno

Do blog Marrapá

A pouco mais de um mês da eleição, a nova rodada da pesquisa Exata confirmou o cenário de estabilidade e indica que o comunista Flávio Dino deve ser eleito no dia 5 de outubro como o sucessor da governadora Roseana Sarney (PMDB).

A pesquisa mostra o ex-presidente da Embratur com trinta pontos de vantagem em relação ao concorrente Edinho Lobão (PMDB): ele ficou com 55% das intenções de votos, contra 25% do playboy apoiado pelo clã Sarney.

O laranja Zé Luís Lago (PPL) tem 2%; e os nanicos Saulo Arcangeli (PSTU), Pedrosa (PSOL) e Prof. Josivaldo (PCB) têm 1% cada um. Votos nulos e brancos somam 8%. Os eleitores que não sabem ou não responderam pontuam 7%.

A pesquisa mostra ainda que o Edinho Lobão não conseguiu crescer em duas semanas de Horário Eleitoral Gratuito, tendo frustrada sua estratégia de desgastar o adversário com factoides e ataques baixos.

Nessa rodada, a Exata entrevistou 1400 pessoas entre os dias 23 e 28 de agosto. A pesquisa foi encomendada pela Fiema e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 482/2014.

Ao invés de fazer concurso público Teresa Murad prefere contratar funcionários através cooperativa

Ela celebrou contrato em Coroatá de mais de R$ 13 milhões.
Do blog do Neto Ferreira

A prefeita Teresa Murad, mãe da candidata a deputada Andrea Murad, (ambas do PMDB), encontrou um meio fácil de não realizar concurso público para contratação de servidores.

Ela acaba de contratar em Coroatá a Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços (COOPMAR), pelo valor simbólico de R$ 13.641.600,00 (treze milhões, seiscentos e quarenta e um mil e seiscentos reais) para executar serviços auxiliares operacionais e apoio administrativo em caráter complementar ao município.

Com as cifras milionárias da cláusula contratual celebrada no dia 12 de agosto, a prefeitura vai contratar ou já contratou centenas de pessoas que podem ou não atuar como cabos eleitorais na campanha de Andrea Murad. Além de Coroatá, a Prefeitura de Matinha contratou e depois fez aditivo com a mesma cooperativa.

O que não pode é o Ministério Público da cidade assistir passivamente a utilizada de cooperativas para contratar e driblar a determinação legal da exigência do concurso público nas esferas municipal, estadual e federal.

Aliás, o marido da prefeita, Ricardo Murad é useiro e vezeiro na contratação de funcionários pela via terceirizada para fugir do concurso. E assim ele vai indicando quem entender para ser funcionário publico e cabo eleitoral. Abaixo o contrato:

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Edinho Lobão é contra o Bolsa Família e não consegue negar nem na Justiça


A Justiça Eleitoral declarou na tarde do último domingo (31 de agosto) que Edinho Lobão não conseguiu provar ser a favor do Bolsa Família no Maranhão.

O candidato a governador pelo PMDB se incomodou com o programa de Flávio Dino, que revelou que ele seria contra o programa mais popular do governo Lula. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Edinho Lobão afirmou: “como empresário, sou contra o Bolsa Família”.

O caso foi levado aos programas de rádio e TV desde a última sexta, com a veiculação do trecho do jornal em que o peemedebista fez a tal declaração, que tentou negar à Justiça Eleitoral.

No entendimento da juíza Maria José França Ribeiro, Edinho não poderia agora negar uma declaração publicada no jornal de circulação nacional. A frase foi dita em maio deste ano.

A juíza afirmou que Edinho não apresentou provas de que foi caluniado, como tentou alegar, justamente por não apresentar prova cabal de que a imprensa nacional teria mentido.

“Os Representantes não apresentaram prova cabal de que o candidato Lobão Filho não teria dito: “como empresário, fui contra o ‘Bolsa Família’”, conforme veiculado no jornal O Estado de São Paulo à época”, diz a juíza.

Mesmo sendo declaradamente contra o programa, Edinho tem usado o Bolsa Família para desinformar os eleitores do interior do Maranhão. O Tribunal Superior Eleitoral chegou a condená-lo a execução de multa por usar o programa do Governo Federal como propaganda antecipada negativa.

Multidão acompanha Prefeito Padre Jozias na adesão a Flavio Dino em Peritoró



O prefeito de Peritoró Padre Jozias reuniu milhares de pessoas neste sábado (30) em um grande ato de adesão a Flavio Dino candidato a governador do Maranhão. Juntamente com Flavio Dino; Roberto Rocha, candidato ao senado; Carlos Brandão candidato a vice-governador; Constantino Santos, presidente da Câmara Municipal; vereadores e candidatos a deputados, Padre Jozias percorreu as principais ruas da cidade em uma grande demonstração de força e liderança política.

Em seu discurso Jozias explicou o que lhe fez aderir a candidatura de Flavio Dino: “eu aderi porque confio, porque é um homem competente e preparado para governar e mudar a história do Maranhão”. Disse o prefeito e conclamou a população de Peritoró a sair às ruas para contribuir com a vitória de Flávio Dino no dia 5 de outubro.

Flavio Dino agradeceu o apoio de Padre Jozias e de outras lideranças da cidade que também o apoia e defendeu um Estado mais justo para a população. Ainda em seu discurso criticou a falta de compromisso do grupo politico que administra o Estado há vários e se comprometeu com as grandes mudanças que o povo necessita.

“Não adianta mudar a política se não melhorar a vida das pessoas; estamos caminhando com união e humildade para fazer um governo para todos. Nosso compromisso está baseado em melhoria para a saúde, reforço de políticas sociais como o Mais Médico, Bolsa Família e grandes investimentos em educação”. Concluiu Dino.