terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Tudo pronto para a posse do governador Flávio Dino



A transmissão de governo deverá ser diferente das demais, conforme previsão da assessoria do governador eleito, Flávio Dino (PCdoB). Antes, feita em ambiente fechado, ela deverá agora ter ampla participação do público. A solenidade está marcada para acontecer logo após a posse oficial, na Assembleia Legislativa, no dia 01 de janeiro do próximo ano.

Antes de receber os cumprimentos da população, Flávio Dino terá que cumprir ritual de posse, que deverá acontecer no início da tarde do dia primeiro, a partir das 14h. A assessoria do governador eleito informou que a solenidade deverá contar com a participação de lideranças nacionais, cujos nomes ainda vão ser divulgados.

Quanto à participação de apoiadores nacionais de outros partidos, a assessoria de Dino declarou que a participação ainda estará sujeita à agenda dessas personalidades, que terão participação em posses em outros estados.

Quanto às lideranças locais, a assessoria informou que personalidades de grande expressão na história do Maranhão e que declararam apoio a Dino também deverão estar presentes, como o líder camponês e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), Manoel da Conceição, deverá estar presente durante toda a programação.

Apesar de seguir quebrando o protocolo usual, como o fato de anunciar o secretariado pelas redes sociais, Dino não terá como inovar muito na Assembleia, já que deverá seguir o ritual já previsto pelo cerimonial da Casa Legislativa. Ao que indica, ele fará o discurso da posse em dois momentos: tanto na Assembleia, quanto quando estiver em frente ao Palácio.

O próprio Flávio Dino já postou convite aberto ao público em seu perfil pessoal da rede social Twitter. “Convite para nossa posse no Governo do Maranhão, 1 de janeiro, em frente ao Palácio dos Leões. Todos convidados”, ressaltou o governador eleito. O conteúdo do convite aponta para as 17h o início do evento.

De acordo com as informações repassadas para a reportagem do jornal O Imparcial, a programação da transmissão de governo, em frente ao Palácio dos Leões deverá ser leve e com ampla participação popular.

Com informações do Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário