terça-feira, 1 de julho de 2014

Sobre a tentativa de censura do Coroatá de Verdade e outras notinhas quentes

Processo Federal

Quem foi o deputado federal, aliás suplente que assumiu em 2013, que, inclusive, está de olho em alguns votos da oposição coroataense, mas mesmo assim, resolveu processar a maior fonte informação dessa mesma oposição? Menino, até audiência no fórum da comarca de Coroatá já aconteceu e o tal deputado já disse que quer o Coroatá de Verdade seja tirado do ar imediatamente. Tudo isso por uma matéria republicada de um blog da capital, que mostra uns contratos suspeitos feitos pela senhora mãe do parlamentar. O processo, após ouvir as partes, encontra-se suspenso por seis meses...

Rumo a meio milhão de visualizações

Esta mesma página que está incomodando este suplente de deputado federal completou esta semana a marca de 300 mil visualizações. O Coroatá de Verdade foi criado há um pouco mais de um ano, mais especificamente em abril de 2013, pelo jovem Páblo Lima, que atualmente encontra-se afastado das publicações profissionais, tendo em seguida convidado um outro jovem já experiente com a tarefa da blogosfera, Cleo Freitas, para integrá-lo e enriquecê-lo. Aos que pensam que este número é pequeno dou-lhes o exemplo do nosso concorrente que, aliás, é blogueiro oficial do clã Murad, atualizando uma página há mais de sete anos, pois a primeira postagem sua data do ano de 2008, ainda não chegou ao total de 500 mil visualizações. Entendeu a diferença? Então só há uma palavra pra descrever este número: SUCESSO!!! A nossa meta agora é chegar a meio milhão de acesso nos próximos dois meses (alguém dúvida?).

Pegadinha I

A mesma pesquisa do Instituto Tiradentes que apontou os vereadores mais atuantes do parlamento coroataense trouxe um fato muito curioso. O inexpressivo parlamentar de primeiro mandato que nunca apresentou um projeto de lei, indicação ou sequer se pronunciou no parlamento em defesa da população pela qual foi eleito (o único relato que temos de uma fala sua teria ocorrido por ocasião do dia internacional da mulher no ano passado, já neste ano ele não fez mais questão de lembrar a data), o médico Naldo Dantas (ainda do PSDB mesmo não sendo mais oposição), apareceu na 3ª colocação entre os três nomes revelados. Acreditamos que os populares coroataenses consultados via telefone, muitos desacreditados na política e nos políticos coroataenses (o que é deveras lamentável), pregaram uma peça nos entrevistadores do instituto mineiro dando este destaque, erroneamente, ao neo-sarneysta/muradista.

Pegadinha II

Quando recebeu esta informação durante a sessão da última quinta-feira, 26, o parlamentar não apenas foi alvo de brincadeiras e risadas dos colegas como ele mesmo desdenhou deste fato, demonstrando que além de bom médico é muito bem humorado, faltando-lhe esta mesma qualidade como parlamentar.

Colabore

Colabore com o seu Coroatá de Verdade enviando seus comentário e, principalmente, colaborações para esta seção e outras postagens através do nosso endereço eletrônico coroatadeverdade@hotmail.com.