quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Brasil, a copa e as ruas

Por Cisius Janus
HUuu terêrê, a copa vem ai e o bicho vai pegar, EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMORRRRR!!!
Esses são apenas alguns mantras utópicos desta copa do mundo, que não significam nada quando se trata de uma evento com tamanha magnitude, e atitudes que beirão o absurdo, vamos a estes absurdos então:

Estive acordado até as 1hr30 min. Desta terça-feira 10 de junho de 2014, quando me deparei com um relatório no portal TERRA, PARTE POLÍTICA  com a seguinte matéria: Ao menos 4,8 bil de dinheiro público foram gastos na copa pelos governantes estaduais com as arenas, valor que não inclui pagamentos milionários do estado a empreiteiras em PPP’s leia-se (Parceria Público-Privado). Fico imaginando este assunto e comparando com o dizer da Presidenta Dilma Roussef que tinha se manifestado horas antes em rede nacional dizendo que os gastos da copa á educação é falso dilema, e enfatizou: O BRASIL ESTÁ PRONTO! Concordo com a presidenta plenamente, o país está pronto para o maior desvio de verba pública da história, o país está pronto para a maior deterioração dos órgãos de controle, leia-se de passagem TCE’S, CGU’S, que não puderam fazer nada além de relatórios enfatizando os absurdos gastos e desvios do dinheiro público, como também os revezes de aplicabilidade de embargos de valores desviados por parte do governo federal através do BNDES, CAIXA ECÔMICA FEDERAL e outros órgão de financiamentos aos estados brasileiros, financiamentos estes que comprometem as divisas dos doze estados que se envolveram com as famosas arenas de futebol, em pagar durante 20 e 30 anos com juros adequados ao IPCA do mês de pagamento, diria que a presidenta tem razão o Brasil está pronto, viva a copa do mundo, viva o povo brasileiro.
Huuuu TERERÊ, A COPA VEM AI E O BICHO VAI PEGAR, EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMORRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gritemos novamente os solavancos das utopias, Os grevistas de São Paulo, através de ALUNOS E DOCENTES DA USP FAZEM ATO EM APOIO A METROVIÁRIOS, diria que são estes brasileiros que não estão prontos para a copa, com certeza vivem à margem da “moda” Copa do mundo, pois se revestem de brasileirismo, cidadania, e vão reivindicar seus direitos, diria que eles não sabem o que amar o País do futebol, não sabem valorizar suas raízes, pra que protestos se temos COPA. Afinal de contas a FIFA se pronunciou dizendo que toso os gastos operacionais são custeados por ela, mas lembremos que a SRA. Feudal FIFA teve todos os impostos suspensos no Brasil da copa do mundo, pois ela FIFA, impôs todos os ditames de como queria as regras para termos os sonhos realizados do Estado-Brasileiro.
HUUUUUU TERERÊ, A COPA VEM AI E BICHO VAI PEGAR, EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMORRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cantemos mais uma vez mais, e analizemos as palavras do grande lateral e pseudo-brasileiro o jogador Roberto Carlos quando disse em reportagem hoje no portal TERRA que é contra as manifestações no Brasil temos a oportunidade de eternizar nossos sonhos de povo do futebol, nacao das olimpiadas do RIO, porque tanto protesto se deveríamos lutar para receber os LEGADOS destes eventos, ou seja, reclamos de boca cheia, ou talvez PELË, o mesmo que foi marionete na época da ditadura militar nos anos, de AME O BRASIL OU DEIXE-O quando disse nesta quarta-feira, véspera da copa do mundo da FIFA, que estava triste, pois estamos recebendo um evento de magnitude mundial, poderíamos deixar para abdicar de valores, deveres, lutas, para o mês de outubro, pois segundo ele PELÉ, isso tudo resolve nas eleições depois da COPA,  somos um imbróglio de nação chamada de pais do futuro. Calem-se todos, a copa vai chegar, esqueçam tudo que houve, essas PPP’S não servem para desvio de verbas para campanhas políticas de outubro, elas servem para amenizar o sofrimento vindouro, pois estaremos pagando a conta por gotas, ou seja, ano a ano.
HUUUU Tererê, a COPA VEM AI E O BICHO VAI PEGAR, eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amorrrrrr..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Brindemo-nos de patriotismo, recebamos nosso visitantes, como os escravos na época do império, fiquem calados e mostrem que sabem ser servos, cantem, brindem pois somos uma pátria de chuteiras, uma pátria que precisa de show’s, bola, não de educação, pra que? Para saber lidar com a verdade, para saber diferenciar o real do ilusório, brindemos a escassez de memória e conhecimento, afinal somos o país do futebol e não da educação.
Huuuuuu tererê, a copa vem ai e o bicho vai pegar, eu sou Brasileiro com muitooooooo...!!!!!!!!!!!!!
Cansemos de cantar servos, escravos da mídia, afinal o Babalorixá ROGÉRIO DE OGUM CRAVOU: BRASIL CAMPEÃO! NOssaaaaaaaaa, ninguém sabe disso, com tantos absurdos, assim como na França de 1998, quando vivia uma crise no pais, a copa é o chamado cala a boca, vamos pelo caminha mais fácil de ilusão, como dizia Whitefield: “Enquanto a festa nas ruas, alguns tramam o destino da humanidade”, humanidade aqui representada pelo Brasil, Maranhão e claro nossa Coroatá, brindemos a Copa do mundo, você não precisa acordar agora, apenas cante:

EU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMORRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!