.

.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Murad ignora outros pré-candidatos e coloca a filha em campanha antecipada de Edinho

Participação de Ricardo Murad e da filha Andréa Murad em banner do PMDB gera ciúmes entre pré-candidatos
Do blog do Raimundo Garrone

Ricardo Murad provocou a maior crise entre os pré-candidatos do PMDB ao colocar a filha, Andréa Murad, que é pré-candidata a deputada estadual, no imenso banner ao lado de Dilma, Edinho, Roseana, Lula e Gastão que enfeitou a festa promovida por Murad para receber Edinho Lobão em Coroatá no último final de semana.

A revolta dos aliados é pelo privilégio da pré-candidata filha de Ricardo, que dá a impressão que ela é a candidata preferida de Edinho Lobão, enquanto outros pré-candidatos também disputam votos na região.

- Ora, se ela é a única que aparece ao lado de Edinho, Dilma, Lula e Roseana leva o eleitor a crer que ela é a única e a melhor opção para defender os interesses da população – disse um pré-candidato do PMDB, que preferiu não se identificar para evitar acusações de que ele estaria tornando público uma crise interna do partido.

A iniciativa de Murad pode virar uma verdadeira bola de neve com a promessa de outros pré-candidatos fazerem o mesmo quando Edinho visitar suas regiões, independente de outros que por lá disputam votos.

Como ainda não começou a campanha eleitoral, o banner é de responsabilidade financeira do PMDB, que exibe a sua marca com a frase “Juntos pelo Maranhão”; e a participação de Andréa Murad na foto montagem foi autorizada pelo partido.

Durante o lançamento do nome de Edinho Lobão como pré-candidato do PMDB na Assembleia Legislativa, banner semelhante foi exibido, mas sem a presença de Murad e sua rebenta. Na oportunidade, Lobinho foi condenado a pagar multa de R$ 12 mil por propaganda eleitoral antecipada.

Desta vez repete a mesma ilegalidade acrescida da única pré-candidata a deputada estadual do PMDB e de Edinho na região de Coroatá.