sexta-feira, 27 de junho de 2014

De passagem por São Luís veículos a serviço da prefeitura de Coroatá desrespeitam vaga preferencial em estacionamento


Ontem, 26, o blog do Luís Pablo publicou em primeira mão uma imagem (acima) que mostra uma das "famosas" Amaroks Wolksvagem alugadas pela Prefeitura Municipal de Coroatá em mais um de seus muitos passeios pela capital do estado. Na imagem divulgada que, infelizmente, não é possível identificar o local no qual o veículo se encontra ou sua numeração para que possa ser identificado o departamento ao qual está a disposição, é possível ver que o mesmo se encontra estacionado na vaga exclusiva para idosos.

Uma clara demonstração do desrespeito do motorista, e consequentemente do secretário ou diretor de departamento que o utilizava, com a legislação de trânsito e correlatas que determina vagas de estacionamento exclusivo para deficiente ou idosos (3% e 2%, respectivamente, do total existentes em cada município), pois o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), em seu Art. 181, inciso XVII, determina que estacionar em desacordo com a sinalização para vagas exclusivas é uma infração leve, que enseja três pontos na habilitação, além de uma multa no valor de R$54,00 (cinquenta e quatro reais) e remoção do veículo.

E esta não é a primeira vez, embora esperamos que seja a última, que um veículo da Prefeitura Municipal de Coroatá é fotografado desrespeitando a vagas preferencias em São Luís, outro exemplo foi neste mês, dia 18, quando o jovem Páblo Lima divulgou em sua página em uma rede social a foto abaixo que mostra outra Amarok a serviço da prefeitura coroataense estacionada no pátio do São Luís Shopping, desta vez estacionada em uma vaga reservada para deficientes.


Seria muito importante que a prefeita Teresa Murad (PMDB) e sua equipe ensinasse aos seus motoristas e aos diretores de departamentos que utilizam estes veículos o respeito a legislação do trânsito brasileiro e, principalmente, o respeite aqueles que merecem prioridade e trato diferenciado por suas especificidades, como os idosos e deficientes.