sexta-feira, 16 de maio de 2014

Oposição se movimenta de olho nas eleições de 2016





Domingos Alberto, Luis da Amovelar e Cássio Reis. São estes os principais nomes que - por enquanto - a oposição tem para a disputa eleitoral de 2016. Isso mesmo, 2016, por mais que neguem e digam que o foco é a eleição deste ano, os três estão em constantes movimentação visando claramente as eleições municipais, quando os coroataenses escolherão seu novo prefeito.

Tudo começa desde a escolha dos seus candidatos a deputados estaduais e federais, o ex vice-prefeito Domingos Alberto desde o termino das eleições onde obteve expressivos 14 mil votos, não esconde de ninguém que seus candidatos a deputado estadual é Bira do Pindaré e o federal, Simplício Araujo, ambos ferrenhos defensores de Coroatá e denunciantes assíduos dos desmandos do "super secretario" Ricardo Murad.

Já Luis da Amovelar se "amarrou" desde o ano passado com a endinheirada Ana do Gá$, que disputará uma cadeira na assembleia legislativa, para federal, Luis depois que ver seu amigo "Macaxeira" sendo frito no TCE, resolveu ir com o deputado oposicionista Rubens Jr.

Cássio não desgruda de Neto Evangelista e cumprirá seu acordo com o tucano em apoiar a sua reeleição a deputado estadual, porém quando o assunto é deputado federal, Cássio ao que tudo indica deverá se unir a Luis da Amovelar visando exatamente as eleições de 2016, onde caso o ex-prefeito não consiga (o que é bem provável que aconteça) se candidatar, será o ungido da Amovelar para disputar a prefeitura, Cássio já mostrou ter bastante entrada com todos os vereadores de oposição e deverá leva-los de volta para os braços de Luís, onde caminharão juntos pedindo votos a Rubens Jr.

Somente em outubro, voltarei a falar na questão municipal, já que só será possível fazer uma leitura do que poderá acontecer, depois da contagem de quantos votos Simplício Araujo, Bira, Ana do Gás, Neto Evangelista e Rubens Jr obtiveram em nossa cidade. Somente depois disso, descobriremos quem tem base e força eleitoral, ou melhor, como dizem por aí, descobriremos "quem é o dono dos votos." Rss.