sábado, 1 de fevereiro de 2014

Luís da Amovelar desabafa durante passagem de Flávio Dino por Codó: "ajudei eleger Roseana com uma dor no coração"

Luís da Amovelar ao fundo: apoio declarado à Flávio Dino
A 65a edição do "Diálogos pelo Maranhão" em Codó na manhã de hoje, 01, foi marcada pela participação do ex-prefeito de Coroatá e aliado de Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de 2010, Luís da Amovelar (PT), e por suas declarações que surpreenderam os presentes naquele evento.

Amovelar pela primeira vez falou publicamente sobre seu apoio a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) nas próximas eleições. "Fui eleito em Coroatá por dois mandatos, tendo começado o primeiro dele durante o governo de Zé Reinaldo (PSB), passando pelo governo de Jackson Lago (PDT), concluindo no governo de Roseana Sarney, a qual ajudamos eleger em 2010 com uma dor no coração", disse o ex-prefeito petista ainda no início do seu discurso, que justificou o seu apoio na ocasião à governabilidade do município, mas que terminou decepcionando-se.

"A mudança está em nossas mãos, a mudança é Flávio Dino", disse Luís da Amovelar, que em outro ponto disse que o candidato da oligarquia, Luís Fernando (PMDB), não consegue decolar, pois, segundo suas palavras "é mais pesados que os aviões da VASP que se encontram estacionados no pátio do aeroporto Cunha Machado".

Por enquanto Amovelar faz o jogo duplo, enquanto declara apoio a Dino também articula a pré-candidatura de Ana Mendonça (PMDB), pré-candidata ao parlamento estadual pela base da governadora Roseana Sarney.

Aguarde que em breve postaremos seu discurso na íntegra.