terça-feira, 17 de setembro de 2013

Notinhas quentes

O bom filho ao colo da "mãe" torna...

Fontes do Coroatá de Verdade com residência em São Luís - MA contou a nossa reportagem que o ex-vereador Walter Santos se reuniu recentemente com a deputada Graça Paz e que acertou apoio mais uma vez à sua candidatura à Assembleia Legislativa. Para quem não lembra, foi Walter quem trouxe a deputada para pedir voto em Coroatá quando ambos eram do PDT, tornando-se a partir deputada estadual oficial da oposição por duas eleição consecutivas, mas logo após as eleições que garantiram a permanência da oligarquia no poder nos idos anos de 2010, mesmo tendo concorrido na coligação do ex-governador Jackson Lago, vítima a um pouco mais de um ano antes do golpe judiciário articulado por Sarney e Ricardo Murada que o depôs do poder estadual, esposa de Clodomir Paz foi a primeira a correr para os braços da família Sarney, mesmo tendo jurado fidelidade eterna à oposição.

Nos braços de Weverton Rocha?


Reprodução / Edy Lemos

Segundo nota divulgada no dia de ontem (16) pelo radialista Edy Lemos em sua página, leia aqui, o professor Odair José irá mesmo seguir com o deputado federal Weverton Rocha nas eleições de 2014. Restam então saber duas coisas: 1) Será Odair José de fato candidato ao parlamento estadual como deseja? e 2) Se for mesmo candidato, o professor coroataense disporá de todo o apoio político e financeiro prometido por Rocha e Carlos Lupi?



Vermelhos I

O PCdoB em Coroatá realizará a sua 3ª Conferência no próximo dia 28 deste mês, ás 19 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais, durante o evento serão discutidas as diretrizes para as eleições dos anos vindouros, bem como elegerá a sua diretoria municipal para os próximos dois anos. O empresário Leandro Neto, que foi eleito presidente em 2011, não será o único aspirante ao cargo.

Vermelhos II

À propósito da realização da sua 3ª Conferência Municipal, que antecede os 13° Congressos Estadual e Nacional, o diretório municipal do PCdoB estará realizando filiações a partir de amanhã (18), todas as tardes no Sindicato do Trabalhadores(as) Rurais.

Intensivão

Ontem (16) foi o primeiro dia de aula no tal intensivão da prefeita Teresa Murad, e a aula inaugural foi aquela puxa-saquismo que só vendo (como era de se esperar). Foram reunidos no pátio do Complexo Educacional, onde ocorrerão as aulas diariamente, os 200 estudantes que serão distribuídos em 4 turmas, que receberam junto com o caderno de exercícios uma prova (adivinha!!!) para responder em casa (que engraçado, ainda nem começaram a estudar e já estão fazendo prova e em casa!!!). O que também surpreendeu os presentes foi a afirmativa da professora Júlia Angélica que atribuiu a autoria do projeto a professora (de fato) ex-secretária de Educação, Simone Salazar. Um dos estudantes que esteve na abertura do projeto disse ao Coroatá de Verdade que, segundo os seus coordenadores, o intensivão terá apenas 45 dias de aula para esta primeira turma.

Ontem ficamos sabendo quem ganhou a licitação para prestar os serviços educacionais para o Pré-Vestibular Municipal, trata-se da entidade privada e sem fins lucrativo chamada Lavoro Social, conheça clicando aqui.

À tempo

Recebemos ainda durante o último sábado (14) a informação que naquele dia a organização do 1º Congresso de Filosofia, realizado pela Faculdade Evangélica do Meio Norte - FAEME (esta dirigida pelo professor Odair José), recebeu ligações de professores da rede municipal de ensino solicitando a devolução da taxa de inscrição do evento. Acredita-se que o cancelamento de tais inscrições deu-se por orientação da equipe da prefeita Teresa Murad àqueles professores menos informados.

E pra não esquecer...

Comunista, sim, senhor!!!